Equipe do novo ambulatório especializado em assistência à população trans se reuniu hoje para planejamento do serviço.

equipe do atash
Anúncios

Parte da equipe do novo ambulatório especializado na atenção integral à saúde das pessoas trans no Ceará se reuniu hoje, 08/07, para planejamento do serviço que deverá iniciar as atividades em setembro.

O novo dispositivo contará com quadro multidisciplinar de profissionais (assistência social, endocrinologia, enfermagem, ginecologia, psicologia, psiquiatria) e deverá atender a demanda de parte desta população que, durante anos, careceu de serviço especializado.

O ATASH, Atendimento Ambulatorial em Sexualidade Humana, durante muito tempo, prestou assistência à população transgênero do Estado, porém havia uma série de limitações: desde o quadro reduzido de profissionais ao fato de se tratar de um ambulatório especializado em sexualidade humana, que também acolhe outras questões relativas à sexualidade, como disfunções sexuais (masculinas e femininas) e parafilias.

Vale salientar que esta carência de serviços capacitados para o adequado atendimento de pessoas transgêneros se trata de um problema a nível nacional e que, desta forma, o Ceará passará a ser um dos poucos estados brasileiros a contar com esse tipo de serviço especializado.

Na foto, Dr. Artur Muniz (psiquiatra), Bruno Sampaio (psicólogo clínico/ psicanalista), Dr. Carlos Bruno (endocrinologista), Dra. Debora Britto (ginecologista/ sexóloga), Dr. Henrique Luz (psiquiatra/ psicanalista), Dr Marcelo Hissa (endocrinologista), Maria Delfino (assistente social).

equipe ambulatório trans ceará


 link do site profissional do psicólogo clínico e psicanalista Bruno Sampaio, de Fortaleza, Ceará

Anúncios
Anúncios

Horário e informações

1-202-555-1212
Almoço: 11:00 às 14:00
Jantar: Segunda a quinta, de 17:00 às 23:00, sexta a sábado, de 17:00 à 01:00