Indicação: Instagram aborda direito das famílias de modo simples e acessível

Divulgação do trabalho de Amanda Gomes
Anúncios

Este post, na verdade, não se trata propriamente de uma divulgação, mas de uma indicação (muito bacana por sinal) para quem se interessa por direito da família.

Comecei a seguir o Instagram da advogada Amanda Gomes através de tags de assuntos em comum que abordamos em nossos posts da rede social, diariamente. Assistindo aos stories, confesso que me vi muito interessado tanto no conteúdo quanto na forma simples e acessível como a advogada aborda os temas (que muito se assemelha a forma como tento escrever o material que publico aqui).

É realmente muito bom: de modo bem simples, em linguagem bem acessível ao público leigo em direito (como eu), Amanda aborda questões relacionadas ao direito da família em seus posts diários.

Pelo que acompanhei, ela faz um breve histórico ou contextualização do que se trata o assunto do dia, do que diz a lei sobre este assunto e como ela se aplica de modo prático, em termos de direitos e possibilidades. Questões das mais diversas são abordadas, desde, por exemplo, a adoção até a guarda compartilhada de animais em caso de separação do casal.

Veja o exemplo em que Amanda fala sobre “abandono virtual”:

Embora possa parecer, ao mais desavisado, que não há ligação entre direito e saúde mental, podemos considerar que as temáticas conversam até mais além do que se imagina.

Além da atuação, em constante crescimento, de psicólogos jurídicos, o contexto familiar, em si, envolve afetos e emoções, além de a família também constituir um dos fatores mais importantes quando se fala em tratamento em saúde mental.

Fiz questão de parabenizar a advogada pelo trabalho e a convidei para colaborar com o blog, a fim de enriquecê-lo com o seu conteúdo. Acho que, em breve, teremos novidades!

O instagram da Amanda Gomes tem posts diários, de segunda à sexta-feira, sobre direito das famílias. Acesse: https://www.instagram.com/amandagomesalb/


banner do site profissional do psicólogo e psicanalista Bruno Sampaio, Fortaleza, Ceará

Anúncios
Anúncios

Horário e informações

1-202-555-1212
Almoço: 11:00 às 14:00
Jantar: Segunda a quinta, de 17:00 às 23:00, sexta a sábado, de 17:00 à 01:00