Transtorno de estresse pós-traumático e disfunção erétil: forças armadas dos EUA gastam milhões com viagra

Anúncios

Matéria publicada pela BBC Brasil tenta explicar o motivo de o pentágono americano gastar cerca de 84 milhões de dólares, anualmente, com medicamentos para disfunção erétil, DE, para as forças armadas americanas. Estima-se o gasto de 294 Milhões de dólares desse tipo de medicamento desde 2011.

Embora apenas 10% dessas receitas tenham sido destinados ao militares na ativa e a disfunção erétil afetar principalmente os homens mais velhos, já há dados que indicam um aumento no diagnóstico entre homens mais novos.

Quase metade dos casos diagnosticados de DE tinham origens psicológicas e a população mais afetada é a de veteranos também diagnosticados com transtorno de estresse pós-traumático, TEPT: o Journal of sexual medicine, de 2015, apontou uma tendência significativamente maior do diagnóstico de DE entre homens também diagnosticados com transtorno de estresse pós-traumático se comparados aos seus pares civis.

Há dados que indicam que 85% dos combatentes veteranos diagnosticados com TEPT também sofram de disfunção erétil, o que significa 4 vezes mais casos se comparados aos militares que não possuem os dois diagnósticos.

Outro dado publicado em 2008 indica que uma a cada cinco veteranos da guerra do Iraque e do Afeganistão sofrem de transtorno de estresse pós-traumático ou depressão profunda.

O transtorno de estresse pós-traumático é uma condição que ocorre em resposta a uma situação ou evento extremamente estressante de natureza ameaçadora ou catastrófica.

Trata-se de um conjunto de sintomas envolvendo altos níveis de ansiedade e momentos em que o indivíduo tem a impressão de estar revivendo os eventos traumáticos que o desencadearam e atinge cerca de 6.8% da população.

Anteriormente muito ligado a guerras, pode-se pensar, atualmente, que o TEPT pode ser vivido em resposta a assaltos, sequestros, tempestades, entre outros.

Anúncios
Anúncios

Horário e informações

1-202-555-1212
Almoço: 11:00 às 14:00
Jantar: Segunda a quinta, de 17:00 às 23:00, sexta a sábado, de 17:00 à 01:00