Padre Fábio de Melo fala abertamente sobre Síndrome do Pânico e espera, com isso, ajudar pessoas a buscarem tratamento

Padre Fábio de Melo
Anúncios

Em recente entrevista para o Fantástico, o padre Fábio de Melo falou abertamente sobre seu diagnóstico de síndrome do pânico e sobre como tem lidado com a questão desde a última “crise”.

Desta forma, o padre se une a uma quantidade cada vez maior de celebridades e pessoas públicas que falam abertamente sobre saúde mental e sobre a importância do cuidado, que muitas vezes é ignorado, em saúde mental. Na entrevista, o padre relata o desejo de ajudar mais pessoas a vencerem o preconceito e buscarem tratamento.

Assista a entrevista abaixo, (com edição feita por mim) contendo recortes e pontuações que julgo importantes de se falar:

Além de trazer, com riqueza de detalhes, muitos dos sintomas que são referidos por pessoas diagnosticadas com síndrome do pânico, a reportagem se faz ainda mais rica e importante por um detalhe que não pode passar em branco:

A matéria desconstrói o estigma e o preconceito de que os transtornos mentais são consequências de falta de fé, de reza ou orações, de Deus e de tantas outras questões do plano espiritual que são desvirtuadas e apontadas, por preconceito ou ignorância, como único motivo para o sofrimento mental. 

A entrevista é uma CLARA ILUSTRAÇÃO de que mesmo pessoas com muita fé (alguém duvidaria da fé de um padre tão dedicado e conhecido como o padre Fábio de Melo?) podem apresentar sofrimento mental e devem buscar tratamento especializado para que retomem, adequadamente, suas rotinas e para que tenham uma boa qualidade de vida.

Infelizmente, o estigma que envolve questões da saúde mental ainda é muito presente e enfrentado por muitas pessoas. Que o exemplo do padre possa servir para desconstruir um pouco essa triste realidade e que mais espaços promovam o debate e esclareçam a população sobre a temática.

Ainda há muito a ser conquistado, mas tenho a impressão de que estamos no caminho certo.

Parabéns pelo exemplo, padre Fábio de Melo!

Anúncios
Anúncios

Horário e informações

1-202-555-1212
Almoço: 11:00 às 14:00
Jantar: Segunda a quinta, de 17:00 às 23:00, sexta a sábado, de 17:00 à 01:00