Psicólogos se unem para prestar assistência a servidores afetados pela crise

rio de janeiro foto
Anúncios

Do Extra

Há situações que fatalmente nos fazem recorrer ao ditado “há males que vêm para o bem” para melhor entendê-las. Não fosse a situação de extrema vulnerabilidade enfrentada por milhares de cidadãos cariocas, o projeto social idealizado pela psicóloga Adriana Amaral ilustraria com primor o sentido evocado pelo ditado popular.

Reflexo da crise vivida pelo estado do Rio de Janeiro, que tem afetado diretamente a vida de inúmeros servidores públicos, há um contingente populacional com sofrimento mental que só aumenta. Matéria do jornal Extra traz o exemplo da pensionista Ana Monteiro, que, dado os atrasos em seus pagamentos, mudou a filha de escola, está imersa em dívidas e sofrendo processos judiciais. Veja:

Visando a dar um suporte a estas pessoas, um grupo de psicólogos se organizou, por meio de redes sociais, para atender, gratuitamente, os servidores que se encontram em situação parecida, vivendo com sofrimento mental.

Os atendimentos começaram nesta semana e ganharam força com a divulgação feita em grupos do Movimento Unificado dos Servidores Públicos, Muspe. Há possibilidade de atendimentos individual e grupos de discussão.

A maravilhosa ideia partiu de uma psicóloga carioca, Adriana Amaral, que, observando o sofrimento destas pessoas e a necessidade de intervenção, ofereceu uma vaga em seu consultório e convidou colegas a fazerem o mesmo. De acordo com a profissional, já há mais de 100 colegas de profissão atuando neste movimento.

Os interessados, residentes no Rio de Janeiro, devem entrar em contato pelo número (21) 99398-7121. A distribuição dos atendimentos é feita pela própria Adriana, que encaminha aos profissionais que aderiram ao projeto.

A ideia maravilhosa, pode e deveria ser copiada por colegas de todo o país.

Por conta de uma infinidade de atividades, eu não teria tempo de organizar algo parecido, porém me disponho, caso a ideia seja copiada no Ceará, a fazer parte dessa rede de apoio. Quem mais?

Anúncios
Anúncios

Horário e informações

1-202-555-1212
Almoço: 11:00 às 14:00
Jantar: Segunda a quinta, de 17:00 às 23:00, sexta a sábado, de 17:00 à 01:00