Diversidade: GNT estreia série que conta histórias da vida de pessoas que vivem com síndromes e disfunções

Série do GNT assim sou eu
Anúncios

O canal a cabo GNT estreia hoje a série Eu sou assim, que abordará, de modo documental e em uma perspectiva construtiva e de superação, a vida de pessoas com transtornos e síndromes que ainda são alvos de estigmas e preconceitos.

A série abordará a história de famílias que convivem com indivíduos que possuem condições das mais diversas ordens e que aprenderam a lidar com estas questões e superá-las.

Eu sou assim não trará opinião de especialistas sobre o assunto, mas trará informações sobre os diversos transtornos e síndromes abordados.

Há o desejo de se destacar a singularidade de cada pessoa, enaltecendo que, mesmo diante da adversidade e diante das limitações físicas e mesmo diagnosticados, desde cedo, com determinadas condições, os indivíduos podem viver plenamente felizes em seus contextos sociais.

Os diretores almejam ajudar outras famílias a lidar com as situações. Para isto, a narrativa da série será apresentada a partir de duas condições: a de uma criança recém-diagnosticada e a de um adulto com o mesmo diagnóstico, que já tenha resolvido e superado tais questões.

O que torna interessante a proposta do documentário é a de tanto abordar questões que ficam evidentes por conta da aparência, como paralisia cerebral e nanismo, quanto aquelas que são invisíveis, como a dislexia e o TDAH.

O que torna não interessante é o fato de poder alcançar um número bem restrito de pessoas por se tratar de um canal de TV por assinatura. De todo modo, não deixa de ser louvável a iniciativa de abordar a diversidade humana e tentar torná-la mais comum à população.

Os dois primeiros episódios tratam do autismo e da Síndrome de Down.

A série terá 13 episódios e será exibida todas as quartas-feiras, às 23 horas, no GNT.

Assista ao material de divulgação disponibilizado pelo canal:

Anúncios
Anúncios

Horário e informações

1-202-555-1212
Almoço: 11:00 às 14:00
Jantar: Segunda a quinta, de 17:00 às 23:00, sexta a sábado, de 17:00 à 01:00