Atriz de Game of Thrones relatou ter sido diagnosticada com depressão pós-parto.

atriz game of thrones depressao
Anúncios

A atriz Lena Headey relatou, em recente entrevista, ter sido diagnosticada com depressão pós-parto. O diagnóstico ocorreu enquanto a atriz filmava a primeira temporada de Game of Thrones.

O diagnóstico de depressão pós-parto foi relatado com certo espanto: a atriz relata que se sentia profundamente triste, porém não tinha a real proporção daquilo que estava vivendo:

– Fui ao médico e comecei a chorar. Ela me disse que eu estava com depressão pós-parto e eu nem imaginava. Depois, eu vi outro médico e ele me ajudou, mas eu fiz a primeira temporada de Game Of Thrones daquele jeito, descobrindo a maternidade e passando por um período estranho pessoalmente. Eu me sentia muito machucada, triste e desapontada. Luto. Muito luto. Acho que o cérebro de algumas pessoas fica louco se você pensa demais.”

O relato da bem-sucedida atriz rebate a fantasiosa crença de que pessoas bem-sucedidas e com carreiras de sucesso não podem viver períodos depressivos.

A questão, ainda muito estigmatizada, acaba por afastar as pessoas da busca por tratamento. No caso da atriz, por exemplo, havia um sofrimento intenso, mas não havia o conhecimento sobre do que poderia se tratar.

Sendo assim, discutir, debater, informar e desestigmatizar as questões referentes à saúde mental se fazem urgentes e necessárias.


link para o site profissional do psicólogo e psicanalista Bruno Sampaio, de Fortaleza, Ceará

Anúncios
Anúncios

Horário e informações

1-202-555-1212
Almoço: 11:00 às 14:00
Jantar: Segunda a quinta, de 17:00 às 23:00, sexta a sábado, de 17:00 à 01:00