Ivana tomará hormônios masculinos por conta própria para iniciar transição

Anúncios

Ao que parece, a autora Glória Perez vem realizando um excelente trabalho ao abordar a questão da transexualidade em sua novela: a personagem Ivana, pelo que vem sendo relatado nas matérias que acompanho, parece bem construído e com a narrativa bem verdadeira.

Foi noticiado que Ivana utilizará, por conta própria, hormônios masculinos para iniciar sua transição. Transição é o termo que se refere ao período em que pessoa se submete a tratamentos hormonais e cirúrgicos para paulatinamente possuir características primárias e secundárias condizentes com sua identidade de gênero.

A hormonioterapia por conta própria se trata de uma triste e grave realidade vivenciada por muitos transgêneros em todo o país. Infelizmente, por falta de assistência adequada e pela dificuldade de encontrar profissionais capacitados ou interessados em realizar esse tipo de acompanhamento, o uso de hormônios de modo irregular e comprado de modo clandestino é mais regra do que exceção na vida de muitos transexuais.

O uso de hormônios com fins masculinizadores ou feminilizadores sem prescrição médica representam um grave risco à saúde daqueles que fazem uso, além, obviamente, dos riscos de não se obter resultados minimamente satisfatórios.

Para falar sobre a questão, conversei com Dr. Carlos Bruno, médico endocrinologista que fará parte da equipe do ambulatório transexualizador em atual construção. Conversamos sobre o uso indiscriminado de hormônios pela população, de modo geral, e sobre a especificidade do uso de hormônios masculinizadores e feminilizadores.

A conversa será postada amanhã, 25/07.


www.brunosampaiopsi.com.br

Anúncios
Anúncios

Horário e informações

1-202-555-1212
Almoço: 11:00 às 14:00
Jantar: Segunda a quinta, de 17:00 às 23:00, sexta a sábado, de 17:00 à 01:00