Prefeitura de Fortaleza não deverá realizar concurso público para a saúde mental em 2018.

Fortaleza não realizará concurso para profissionais da saúde em 2018
Anúncios

Ao que tudo indica, a Prefeitura Municipal de Fortaleza não deverá realizar concurso público para profissionais da área da saúde mental em 2018, desonrando o que fora prometido em julho deste ano, em reunião ocorrida no Ministério Público do Estado do Ceará.

A reunião, ocorrida em julho, deste ano foi comentada neste post (acesse aqui).

Corrobora para a confirmação desta nada agradável notícia dois documentos publicados pela própria prefeitura de Fortaleza.

Um destes documentos, o Diário Oficial do Município de 21 de dezembro de 2017, relata a abertura de 160 vagas para profissionais das mais diversas especialidades, dentre eles psicólogos, assistentes sociais, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, nutricionistas, farmacêuticos e educadores físicos. Veja:

descrição novas contratações prefeitura de fortaleza

No Diário Oficial, consta que serão contratado 160 profissionais mediante seleção pública, em 2018. Acesse aqui o documento. De acordo com o Diário do Nordeste, ainda não há data definida para a realização da seleção pública.

O outro documento, Edital de convocação No 60/2017, publicado pela Secretaria Municipal de Saúde, convoca cerca de 254 profissionais, que foram aprovados na seleção pública do período anterior, para ocuparem seus postos. O edital faz chamada de psicólogos, assistentes sociais, farmacêuticos, nutricionistas, fisioterapeutas e educadores físicos.

Acesse aqui o Edital de convocação.

Além destes dois documentos, também há de se considerar que próximo ano será ano eleitoral e que, por força da lei, em anos eleitorais só podem ser nomeados, em até 3 meses antes da eleição, os candidatos aprovados em concursos públicos. Ou após a realização das eleições.

Ou seja, considerando todos os trâmites burocráticos, que certamente demandariam mais do que 6 meses e extrapolariam os prazos para nomeação de aprovados, além de considerar a clara mensagem que o Diário Oficial e o Edital de Convocação emitem, parece que não será dessa vez, novamente, que teremos concurso público para profissionais da saúde, quiçá da saúde mental, no município de Fortaleza.

Triste realidade, que prejudica ainda mais um quadro que se verifica cada dia mais sucateado.

Acesse aqui a matéria do diário do nordeste.


banner do site profissional do psicólogo e psicanalista Bruno Sampaio, Fortaleza, Ceará

Anúncios
Anúncios

Horário e informações

1-202-555-1212
Almoço: 11:00 às 14:00
Jantar: Segunda a quinta, de 17:00 às 23:00, sexta a sábado, de 17:00 à 01:00

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*