Estatísticas, biquínis e da Terra Dia | Colunas


No mês passado, eu escrevi uma coluna sobre a natureza da pesquisa científica. Ele pode ter sido doloroso para ler — eu não tenho certeza. Eu tentei três vezes para ser revisto e continuou a me colocar para dormir.

Acredite ou não, eu tinha um outro motivo para a partida com o artigo. Se você não cuidar para percorrer o entorpecimento mental detalhe no mês passado, aqui é a versão curta. Chegamos a conclusões científicas, baseado em pesquisa, com um alto grau de certeza, observando-se os dados e analisá-los com a devida estatísticas.

Em situações clínicas, que nem sempre é possível. Podemos não ser capazes de fazer todas as nossas decisões, com uma sólida investigação. Mas quando se trata de formar protocolos e definindo a política do governo, a decisão baseada em evidências são cruciais-ou pelo menos deveriam ser.

Aqui está o que eu estou chegando. Este mês, vamos observar o Dia da Terra. A partir de uma idade jovem, temos sido doutrinados a reciclagem, amamos o planeta, e assim por diante. Fomos avisados sobre o resfriamento global e, em seguida, o aquecimento global e as mudanças climáticas.

Eu tenho um dirty little secret. Eu sou cético e você deve ser muito.

Eu tenho sido em reuniões científicas onde alguém mencionou a mudança do clima e as pessoas só balançam a cabeça e aceitar isso. A questão é heresia.

Mas o nosso moderno dados meteorológicos remonta ao ano de 1880. As pessoas registradas de dados meteorológicos, antes que, com certeza, mas é dispersa em diversas fontes e não catalogada de forma confiável. Então, enquanto eu não tenho dúvida de que as pessoas que impacto o clima do nosso planeta, eu acho que não é sábio para desenhar conclusões precipitadas com base em dados meteorológicos do período em que constitui um piscar de olhos na história do nosso planeta.

O que me leva ao meu próximo devaneios. O meu favorito sagacidade relacionadas com a estatística é a seguinte: “as Estatísticas são como o biquíni: o que revelam é sugestivo, mas o que ocultam é essencial.” Os números podem ser facilmente manipulados e essa é uma razão por que é sempre importante olhar que é quem paga a conta para um projeto de pesquisa ou se a energia verde lobby significa lucrar menos rigoroso política ambiental.

Como você está, sem dúvida, ciente, de que alguns políticos gostam de culpar o gado para níveis elevados de emissões de gases de efeito estufa, com base nos gases produzidos pela sua digestão. Eles parecem gostar de exibir informações de que é sugestivo.

Eu puxei algumas informações e números do Farm Bureau site.

Refletindo sobre estes. Dados a partir de 2018 indicam que as principais fontes de emissões de gases de efeito estufa por setor econômico são o transporte (28%), energia, tais como a geração de energia elétrica (27%) e indústria (22%). A agricultura foi um distante quarto lugar em pouco mais de 9%.

As emissões agrícolas incluir práticas como a gestão de estrume, aplicação de fertilizantes e pecuária entérica produção de gás. No entanto, as práticas que criar sumidouros de carbono, que absorvem mais carbono do que libertam, e práticas que reduzem impactos da agricultura, como a rotação de culturas e plantio direto, são atribuídos ao uso da terra e não creditados na agricultura.

Leia esta próxima parte com cuidado, porque aqui é um biquíni momento. A Agência de Proteção Ambiental tem sido acompanhar esses números desde 1990.

Com base em percentuais, as emissões de gases de efeito estufa provenientes da agricultura animal permaneceram mais ou menos plana. No entanto, nesse tempo, a produção de leite aumentou de 71%, a produção de carne é de até 50%, e a produção de carne suína é de 17%. Mais uma vez, um grande obrigado a Farm Bureau para as estatísticas.

Agora para o grande finale. Um a um, por unidade de base (por exemplo, emissões de gases de efeito estufa por quilo de leite ou de carne), as emissões de arrotos e flatulência do gado diminuiu de 10% para a carne de bovino, de 20% para a carne de porco, e de 25% para leite (www.fb.org/market-intel/ghg). Há algumas estatísticas que são vitais.

Assim como o mundo comemora o Dia da Terra, e as empresas de viagem de todo a si mesmos para defender a reduzir a sua pegada de carbono através da diminuição do uso de produtos lácteos, eu vou estar maravilhado com a eficiência do fazendeiro Americano, que realmente fez o Dia da Terra Todos os Dias.

MARISA FERREIRA

Pioneiro profissional zumbi. Especialista em internet incurável. Praticante de TV. Comunicador.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Kaley Cuoco Glugs Vinho Em Bikini Que não cabe a Ela Na Piscina, banhos de Sol Sessão
Previous Post Kaley Cuoco Glugs Vinho Em Bikini Que não cabe a Ela Na Piscina, banhos de Sol Sessão
Kylie Jenner Mostra-La Nunca-Antes-Visto Twerking Habilidades em Bikini
Next Post Kylie Jenner Mostra-La Nunca-Antes-Visto Twerking Habilidades em Bikini