Nova agenda de trabalhos em 2017

Anúncios
A partir da segunda semana de janeiro de 2017, quando retomarei todas as minhas atividades, minha agenda profissional sofrerá uma significativa reformulação, em termos gerais, fato este que explico logo abaixo:
No último dia 31, encerrou-se o contrato de trabalho que tinha com a Prefeitura de Fortaleza e por meio do qual realizava atividades no Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD), bem como em outros serviços sob sua administração. Desta forma, a partir de 2017, não possuo mais vínculos com a prefeitura e tampouco presto serviços para o CAPS. Continuarei trabalhando no contexto do uso problemático de álcool e drogas em consultório particular e militando junto à perspectiva da redução de danos, sempre que convidado à tal.
Continuo trabalhando no SUS, como psicólogo do Hospital de Saúde Mental Professor Frota Pinto, onde pretendo intensificar minha atuação tanto nos ambulatórios ATASH e ATA e atividades pertinentes a eles, quanto no trabalho que realizo junto aos estagiários em psicologia. Minha atuação, neste contexto, vai além da ambulatorial, estando presente, sempre que possível, em todos os eventos em que sou convidado a abordar as temáticas com as quais trabalho.

(1)  Psicóloga psicodramatista; 
(2) psiquiatra, psicanalista e preceptor em psiquiatria; 
(3) Médica fundadora do Ambulatório, Sexóloga e Psicodramatista; (4) Ginecolosgista e Obstetra, Sexóloga e Psicodramatista.






(Confraternização de Natal com os profissionais do ATASH: Arlene Oliveira (1), Dr. Henrique Luz (2) , Dra. Elza Dias (3) e Dra Débora Britto (4) 
Também continuo atendendo no CEDIC e na Clínica de Saúde Psicológica e, possivelmente, agregarei novos turnos ao consultório ao longo do ano, como o da manhã, horário em que ainda não atuo em consultório particular. Os contatos e endereços, seguem no link: Clique aqui
Irei intensificar minhas atividades no Blog, com o franco desejo de tornar a temática da saúde mental acessível à população, sonho este que almejo desde que era estagiário do GETA e coordenava os Fóruns de Estudantes e Pesquisadores em Saúde Mental, que visavam a articular a rede de saúde mental do município e de quando participei, como coautor do livro “Você é bipolar?”, que visava a abordar o transtorno bipolar em linguagem acessível à população. Quanto mais acessível à população, quanto mais falada sem linguagem técnica, sem linguagem difícil, mais fácil será desmistificar essa área ainda envolta em tantos tabus e preconceitos que é a da saúde mental. Outros projetos serão expostos no decorrer do ano.
Por fim, gostaria de agradecer a parceria, ao longo destes dois anos, aos grandes profissionais que tive a honra de trabalhar diretamente, que considero de excelência em suas áreas e que foram essenciais ao meu processo de crescimento profissional e fontes de inestimável aprendizado. Irei citá-los, nominalmente, caso desejem indicação de excelentes profissionais:
Da psicologia, meus amigos Allan Ratts, Rafael Nagao e Silvana Pacheco, são profissionais que têm minha indicação pela plena competência no exercício da profissão que compartilhamos. Em psiquiatria, meus amigos Rafael Baquit, Raquel Maia e Ricardo Rodrigues também são profissionais os quais sempre indico sem ressalvas, pela qualidade do trabalho que sempre realizaram. Em enfermagem, Flávia Roberta, Pedro Lima e Zélia Moura são grandes exemplos de cuidado para além do técnico e de atenção em saúde mental humanizada na enfermagem. Da farmácia, Bárbara Lucena e Janice Oliveira, sempre competentíssimas. Do serviço social, Tainanna Cavalcante esteve à frente do serviço, sozinha, durante quase estes dois anos e é uma grande referência da assistência social, no campo da saúde mental, pela sua lida e manejo ímpares com os pacientes. Idalbênia Barbosa, fonoaudióloga, esteve, em 2016, à frente da coordenação do serviço, realizando com louvor suas atividades como gestora, de modo humanizado e visando ao bem-estar dos pacientes e funcionários da equipe.

Não poderia deixar de agradecer a “dona” Socorro, da cozinha, dona Telma, do SAME, Helenísia, da recepção, Fátima, da cozinha, ao sr. Raimundo e ao Denis, ambos da limpeza, e a Ana Carla e Noélia, da coordenação, profissionais estes que fazem e sempre fizeram o serviço caminhar, apesar de todas as dificuldades vivenciadas no dia-a-dia. 

Anúncios
Anúncios

Horário e informações

1-202-555-1212
Almoço: 11:00 às 14:00
Jantar: Segunda a quinta, de 17:00 às 23:00, sexta a sábado, de 17:00 à 01:00