GEPSIS apresentou discussão interdisciplinar “Gêneros, conceitos e diagnósticos em sexualidade: precisamos deles?”

Palestra realizada por Bruno Sampaio na UFC trans sexualidade psicanálise com alunos
Anúncios

O GEPSIS, Grupo de Estudos Psicanalíticos em Psicossomática e Sexualidade, coordenado pela psicanalista Dra. Eliane Abreu, apresentou na última quinta-feira, 31, a discussão interdisciplinar “Gêneros, conceitos e diagnósticos em sexualidade: precisamos deles?”, com a presença do sociólogo e professor da Unifor Danilo Pinheiro e com a minha presença, que tenho formação em psicologia clínica e sou psicólogo do ATASH, ambulatório especializado em sexualidade.

A discussão foi o primeiro evento (de outros que virão) a tratar de sexualidade promovido pelo grupo de estudos e contou com alunos e profissionais de várias especialidades: medicina, psicologia, direito, fisioterapia, enfermagem, dentre outros.

Foram discutidas questões muito pertinentes, sobretudo no meio acadêmico (em que muito pouco se fala), tais como sexo, gênero, identificações performáticas de gênero, corporeidade, aspectos contemporâneos e suas implicações.

Parabenizo ao grupo de estudos por trazer a temática à discussão acadêmica aberta a todas as áreas e agradeço, honrosamente o convite.

Veja fotos do encontro:

Siga o GEPSIS nas redes sociais:

Instagram
www.instagram.com/gepsisunifor
Facebook:
https://www.facebook.com/gepsis.unifor.5


www.brunosampaiopsi.com.br

Anúncios
Anúncios

Horário e informações

1-202-555-1212
Almoço: 11:00 às 14:00
Jantar: Segunda a quinta, de 17:00 às 23:00, sexta a sábado, de 17:00 à 01:00