Kipo e a Idade de Wonderbeasts revisão: apocalipse como brinquedo-caixa fantasia

0
115


No primeiro episódio da Netflix animado pós-apocalíptico de fantasia da série Kipo e a Idade de Wonderbeastso protagonista, excitável 13-year-old humanos Kipo (Karen Fukuhara), está em uma missão para cada animal de estimação bonito coisa que vem sua maneira. Que ganha a confiança de um bonito, quatro olhos de porco-criatura que ela chama de Mandu (depois de um coreano de bolinho de massa), mas também significa que depois que ela tenta animal de estimação um gigante, multi-orelhudo fofo bebê coelhos, sua imensa mãe senta-se sobre ela. No final do episódio, Kipo aprende que nem todos os mutantes estão ansiosos para conhecer os seres humanos — e não todos os seres humanos querem fazer amizade com os mutantes.

O primeiro episódio da DreamWorks ” mais recentes animada do Netflix a série se sente como os criadores abriu uma caixa de brinquedos e criou uma extensa jogo de faz-de-conta de tudo o que está dentro. Cada episódio traz excêntrico criaturas e maluco desafios que o empate em um mais profundo, mais escuro arco. Qualquer pessoa que passou parte de sua infância fazendo seus bichos de pelúcia lutar mundo conquistadores através do poder da música pop deve compreender de imediato.

Kipo e a Idade de Wonderbeasts, criado por Como Treinar o Seu Dragão 2 história do artista Radford Sechrist, tem lugar em um mundo onde os animais mutantes tomaram, e a natureza tem engolido as ruínas da civilização humana. Enquanto alguns humanos sobreviventes permanecem na superfície, a maioria tem desceu ao subterrâneo comunidades conhecido como tocas. Depois de Kipo da toca é atacado por um misterioso mutante gigante animal, ela consegue escapar para a superfície.

Kipo do o enredo é familiar, enviando seus jovens heróis em uma fantasia de exploração de busca. Ele começa um pouco devagar, mas uma vez que todas as peças funk começar a vir juntos, o show é um mosaico vibrante, com um único mundo, o carácter multidimensional de relações, e um mais profundo subjacente a trama que explora as profundas tensões entre os humanos sobreviventes e os mutantes.

(Ed. nota: Este post contém leves spoilers para Kipo e a Idade de Wonderbeasts.)

kipo e o lobo, assistir ao pôr do sol, benson está perto deles. mandu mutante porco empoleira-se em ruínas, de carro. tudo é envolta em laranjas e vermelhos

Imagem: DreamWorks Animaton/Netflix

Kipo quest é simples: reunir-se com o seu recém-evacuados comunidade, ela e sua recém-cumpridos companheiros deve seguir as dicas de seu pai deixou para trás e sobreviver aos perigos do mundo da superfície. Kipo objetivo geral é simples, e cada episódio traz o elenco principal para um novo local, um novo conjunto de desafios, e um novo MacGuffin para chase. Mas a familiaridade inicial trama não é um detractor; em vez disso, os episódios de abordagem permite que o mundo e os personagens do elenco principal encontra para ser tão maravilhosamente estranho possível.

Kipo‘s do mundo está repleta de vida estranho. Enquanto há ruínas e restos insinuando um passado obscuro — desolados lojas de conveniência, edifícios destruídos e veículos — nada sobre a definição sente-se como um típico violadas paisagem. O mundo continuou a florescer e crescer sem os seres humanos. Sem dúvida, é apenas fazer o bem sem elas. A natureza tem crescido de volta, o céu noturno é bem clara, e animais sencientes (mutantes, ou “cunhas” para o short), tornaram-se a espécie dominante, cada um com suas próprias peculiaridades.

Temporada 1 apresenta o Timbercats, uma raça de felinos lenhadores; o Trema Cobras, que rock com guitarras; e o Fitness, Guaxinins, um pacifista grupo que estão realmente em yoga. Os animais, desenhos vibrantes e inovadoras. Como uma cobra jogar uma guitarra sem as mãos? Por dedilhando com sua língua, claro. O processo de ver o mundo, de expandir, com novas criaturas bizarras que aparecem em cada episódio, é uma constante de tração. Mas a dinâmica do elenco principal, e as formas de lidar com o desconhecido, que detém a fantasia em conjunto.

Em um mundo cheio de próspera animais, os seres humanos surrupiar em torno de recados, mas o elenco principal é composto principalmente humanos. Kipo encontrar companheiros no misterioso lutador solitário Lobo e aspirantes a DJ Benson. Enquanto o Lobo se recusa a fazer amizade com uma mudo, Benson é melhor amigos com um falando bug chamado Dave. Sechrist e sua equipe de redação de levar o seu tempo de coagulação estes quatro caracteres em uma comunhão, especialmente desde que todos, mas Kipo é usado para se lançar por conta própria.

mandu, kipo, lobo, benson, e dave todos pendurados para fora

Imagem: DreamWorks Animation/Netflix

Mas uma vez estabelecida companheiros de viagem, suas relações faísca, e seus desejos, medos e falhas, muitas vezes, se chocam. Kipo é maciçamente idealista, mas sua abordagem pacífica nem sempre funciona contra ameaças. Wolf, o mais temível lutador do grupo, usa uma máscara de cinismo para cobrir a sua profunda solidão. Descontraído, alegre Benson toma o caminho mais fácil. Ele e preguiçoso-bug Dave, um homem equipe de evitar o conflito, e eles quase fiança em Kipo e o Lobo, logo no início, quando as coisas ficam difíceis. Mas não — e o grupo torna-se próximo, alegria e solidariedade com o outro, embora não sem conflito.

Kipo corajosamente explora as consequências de decisões egoístas. Lobo encontra uma importante pista que seria importante para Kipo, mas em um momento de fraqueza, decide mantê-lo para si própria, porque ela está com medo de perder a sua nova família. Quando a verdade vem à tona, é uma matéria-prima, momento emocional — Kipo é justamente irritado, até que ela percebe que o Lobo fez isso por medo, não por maldade.

Kipo mantém o seu grupo, mas também envia-los em pares para mostrar como todo mundo interage, e como suas crenças, por vezes, colidir. Kipo e Benson tem mais otimista visões de mundo do que o cínico Lobo, mas Benson foge de seus problemas, enquanto Kipo pensa que cada problema pode ser resolvido com um abraço. Em um mundo pós-apocalíptico, às vezes, que não cortá-lo. Mas às vezes, ele faz. Nenhum personagem está certo o tempo todo, e se o grupo for executado, lutas, ou fala-out depende inteiramente da situação — e que estranha criatura que se deparam. Kipo oferece uma gama completa de caráter interações e dinâmicas de grupo, até o final da primeira temporada, mostrando não apenas totalmente vivenciamos um limite de caracteres, mas totalmente descarnada-as relações que ser testada nos ensaios do mundo.

E o estilo de animação aids em expandir a definição e empurrando as tensões para a frente. Kipo é visualmente semelhante a outros DreamWorks mostra no Netflix. Como She-Ra e as Princesas do Poder, Kipo emprega mais de hiper-realismo estilizado e distintas paleta de cores em comparação ao Voltron: O Lendário Defensor. Mas enquanto She-Ra é construído em torno de tons pastéis e suaves curvas, Kipo é todas as cores neon e ângulos agudos, puxando ainda mais longe do realismo.

O estilo exagerado presta-se a estalar sequências de ação emocionante com salpicos de cor e vibrantes, linhas e ângulos, juntamente com uma incrível hip-hop inspirada trilha sonora. O mundo pós-apocalíptico é muito vivo, e não em, normalmente, triste, desolada sobrevivente forma. As origens, em particular, são vastos e magníficos. O céu noturno é absolutamente inspiradora, uma imagem vívida de como é belo o mundo pode ser, mesmo depois que a civilização humana como a conhecemos termina. É também um lembrete de que o show do mais profundo subjacente enredo, com a natureza de continuar a multa justa sem seres humanos.

kipo fica no topo de um dossel de árvores, um brilhante céu da noite atrás dela, e uma borboleta grande

Imagem: DreamWorks Animation/Netflix

Enquanto envolto em uma Tolkien-esque, grupo-em-uma-missão história de fantasia, Kipo é, na verdade, sobre as tensões entre o silencia e os humanos sobreviventes, sejam eles moradores de superfície como o Lobo e Benson, ou Enterrar as pessoas gostam de Kipo. A superfície os seres humanos estão tentando sobreviver no hostil mundo pós-apocalíptico, mas para o silencia, o mundo não caindo aos pedaços — esta é a normalidade para eles. Eles são parte de uma inevitável evolução que acontece quando os humanos não são a espécie dominante. Isso é muito pesado tema para lidar, principalmente quando de olhos brilhantes Kipo fica jogado na mistura e apenas quer que todos se dão bem. Nem todos os silencia odeio os seres humanos, e não todos os seres humanos ódio silencia, mas não é o suficiente histórico de tensão que vivem em total paz vai ser uma batalha difícil.

Como Kipo e seus amigos a encontrar mais silencia que desafiam suas visões de mundo — e como o silencia eles encontram começar a reavaliar seus sentimentos para com os seres humanos — as barreiras começam a mudar. Apesar da escuridão do mundo, ainda há a alegria de ser encontrado na brilhante do céu noturno, na música Benson e Kipo compor, no lixo de carnaval criado por ratos, em laços forjados pelo quarteto. E, acima de tudo, não há alegria, em que as amizades de toda espécie, que apenas pode desencadear mudanças para esta estranha e maravilhosa do mundo.

Kipo e a Idade de Wonderbeasts agora está disponível no Netflix.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here