Phoenix Ponto, do criador de X-Com, é entediante, inteiramente demasiado fácil

0
77


Phoenix Pontoo jogo baseado em turnos de X-Com co-criador, Julian Gollop, é um pouco de decepção.

O produto final se sente desequilibrado, e tende para castrar o tempo jogabilidade tática do clássico de 1994. No seu lugar é cerca de 20 horas de narrativa campanha que vacillates entre onerosa e sem graça.

Os jogadores assumem o controle de uma multinacional grupo paramilitar que tem caído em tempos difíceis. A humanidade tem sido invadida por uma pandemia global chamado o Vírus Pandora, que assume a mente das pessoas e obriga-las a marcha para o mar. Resultante de biomassa, em seguida, mistura-se com indígenas a vida do mar, percorre a terra, e ataca os sobreviventes. No interior, as sociedades quebrar, resultando em uma nova idade das trevas. É às tropas do Phoenix Iniciativa para virar a maré, iluminando a muito perdida bases escondidas no mapa do mundo e usá-los como pontos de lançamento de continuar a explorar o mundo em busca de respostas.


Um quadro de um levemente animado cutscene recursos Pandorans aumento da profundidade.

A campanha da história é contada através de um punhado de levemente animado apresentações de slides. Para seu crédito, Phoenix Ponto não inclui um monte de alta qualidade voiceover trabalho.
Instantâneo de Jogos através do Polígono

Como no original X-Com: UFO Defensea jogabilidade é dividida entre em tempo real, no mapa chamado Geoscape e discreta batalhas por turnos entre pequenos grupos de soldados. Como que a sequência do jogo, X-COM: Apocalipsea sociedade se dividiram em facções concorrentes. O Hyper-militarista Nova Jericó quer empurrar o Pandorans, como são chamados, para o mar e, assim, proteger a pureza da raça humana. Enquanto isso, os Discípulos de Anu adorar o vírus e abraçar o seu potencial para refazer as pessoas na sua imagem. Pego no meio é Synedrion, descrito como um “ultra-democrática” coletivo de seres humanos e a inteligência artificial.

Conforme o jogo avança, os jogadores terão a lado com um ou mais facções, a fim de mover a trama. Eventualmente, a batalha contra a Pandorans é complicado por uma guerra entre humanos facções, com o jogador encarregado de construção de reputação por defender um ou mais lados contra os seus agressores. No meu playthrough hostilidades, eventualmente, pararam depois de alguns em dias de jogo e por nenhuma razão clara, mas que explosão de atividade significava que até o final da campanha eu tinha lutado muitos mais batalhas contra adversários humanos que mar-nascido abominações.


Um lança-chamas apaga durante uma batalha tática em Phoenix Ponto.

A maior parte do tempo um lança-chamas é uma excelente área de ataque de negação de armas, especialmente desde que a maioria das unidades de executar apenas pelas chamas. Outras vezes, a arma falha, na verdade, a luz de qualquer coisa no fogo.
Instantâneo de Jogos através do Polígono

O que é promissor sobre este set-up é que cada uma das três facções tem o seu próprio estilo distinto de guerra. Nova Jericó tropas estão fortemente armados e blindados, enquanto os Discípulos de Anu excel em combate de perto. Synedrion tropas são sorrateiras, e lutar com armas envenenadas. Muito do início do jogo gira em torno de cortejar essas facções fazendo quests simples para ganhar a sua confiança.

Estas tarefas eram quase sempre uma questão de entrar em uma batalha baseado em turnos em um local remoto e matar todos os inimigos no mapa. A maior partida são os ataques a humanos paraísos, que exigem que você matar um punhado de soldados e, em seguida, mover-se em torno de um mapa vazio por longos períodos de tempo, atirando em barris até que eles explodem.

Desde o início, eu era capaz de recrutar tropas de cada facção, e usar sua tecnologia no campo de batalha. A morte é permanente, e as tropas são relativamente caros para comprar, e no final do jogo, eu tinha apenas 12 soldados e um único e poderoso blindado de transporte de pessoal que eu pudesse implantar lado deles. Jogando na dificuldade normal definição, eu não perder um único soldado até o fim do jogo, onde a dificuldade picos drasticamente.

Phoenix Ponto‘s tech tree quase imediatamente estraga o jogo da tensão. Na dificuldade normal definição de recrutas chega totalmente armados e blindados, com o melhor equipamento disponível, a partir de sua casa facção. Eu tinha coletado todos os high-end armas no jogo durante as primeiras horas de jogo. A partir daí, foi apenas uma questão de testá-lo em campo de batalha para determinar quais os itens que eu queria fazer engenharia reversa e produzir em quantidade.


Uma granada vai em Phoenix Ponto.

Armas explosivas são o caminho a percorrer em Phoenix Ponto já que eles fazem dano para cada parte do corpo de bater. Os efeitos em cascata destruir a armadura, desactivar a maioria das habilidades especiais, e fazer com que os inimigos sangrar ao longo do tempo.
Instantâneo de Jogos através do Polígono

A experimentação não é muito encorajados no jogo tático modo. Desde inimigos correr com você assim que você ver, a bater-los com explosivos na faixa de ameniza-las o suficiente para que celular ou furtivo unidades, em seguida, pode escolher a distingui-las à vontade. Depois de três ou quatro horas para o jogo, eu tinha o meu soldado constrói bloqueados, e que permaneceram inalterados durante o período de duração do jogo.

O jogo tactical batalhas são simplesmente abismal. Para todos, mas um punhado de final-jogo de encontros eu sempre fui capaz de campo numericamente superior, altamente móvel força. Apenas um punhado de classe-base regalias estão disponíveis como soldados subir de nível, mas as poucas opções são o suficiente para começar o trabalho feito. Eles permitem que você crie multi-classe de tropas, adepto em ambas as pesadas armas e rifles sniper, por exemplo. Outras vantagens de fazer você mais forte no combate corpo a corpo, ou mais, capaz de renovar o conjunto de pontos de força de vontade que o poder de habilidades especiais. Raramente são essas habilidades em qualquer lugar próximo tão valioso como o simples traço de ação, ou o edificável jetpacks, ambos de que o aumento da amplitude de movimento.

Eu foi rapidamente capaz de personalizar soldados que estavam, literalmente, capaz de correr em círculos ao redor da oposição. Compromissos transformou-se em saltar para fora da cobertura, a desativação do inimigo sistemas de armas em um ou dois voleios e, em seguida, mergulhando de volta para fora da vista, antes que eles poderiam fogo em minhas tropas. Explosivos arco sobre o terreno e pode chegar a quase todo o caminho através do mapa, o que significa que algumas unidades não precisa nem sair do ponto de spawn, a fim de ser eficaz. Várias missões viu meus seis melhores tropas ir contra um inimigo único soldado, que eu prontamente morto antes de a unidade inimiga que ainda tinha uma chance de dar uma virada.

A falta de inimigo variedade é outro grande problema. Durante Phoenix do Ponto de inicial Fig campanha de crowdfunding, os desenvolvedores do jogo prometeu criaturas que iria adaptar suas táticas e até mesmo a sua constituição física durante o curso da campanha do jogo, transformando-se para contrariar os jogadores na mosca. Eu nunca vi nada como isso acontecer. O punhado de criaturas que conheci no jogo de abertura horas eram idênticos, subi contra 20 horas. Adicione a isso uma falta de mapa de variedade de mapas são processualmente gerado a partir de um punhado de peças diferentes — e houve momentos em que eu só queria ignorar o jogo é baseado em turnos encontra totalmente fora de tédio.


O final da tela de um Pandoran Covil missão de assalto mostra um chefe inimigo atacando um Phoenix Ponto de soldado.

Não raramente uma penalidade por falha de uma missão ou recuar. Que faz com que o escotismo uma força inimiga e retornar com mais poderosamente equipado assalto equipe uma opção viável. Air combat não existe no jogo, assim que as tropas podem viajar à vontade.
Instantâneo Jogos

Em seguida, há os bugs. No Phoenix Ponto, lança-chamas, muitas vezes, recusar-se a luz de qualquer coisa no ambiente em chamas, chamas e animações, por vezes, passe bem acima de sua fonte de combustível quando as armas gerenciar a funcionar como esperado. Durante interior batalhas câmera do jogo, rotineiramente, move-se para posições que obscurecer a ação durante o inimigo da vez, o bloqueio de elementos do HUD e me deixando com nenhuma outra maneira para determinar se os meus soldados foram atacados ou mortos, além de manualmente a contagem de cabeças depois que a poeira baixou. Várias vezes uma criatura-lançamento peça de artilharia de tiro sua carga de bichos diretamente em terreno próprio, onde eles ficaram presos.

Eu só veio contra um veículo controlado pelo jogo humanos durante a minha partida, e após a abertura movimentos dos meus primeiros três soldados que eu tinha destruído a sua principal arma, tornando-o inoperante. Que causou a fugir do mapa, o que fez o jogo de lock-up. A única maneira de avançar era para fechar Phoenix Ponto para baixo com o Gerenciador de Tarefas do Windows e iniciar o encontrar de novo, tomando cuidado para não desativar o sistema de arma em todos os. Uma vez acompanhado de soldados foram mortos, o veículo parou de se mover e a missão simplesmente terminou.

Da mesma forma, no jogo da economia, que utiliza três diferentes recursos para produzir armas e estruturas na sua base, é fácil de manipular. Em tempos difíceis, você pode atacar seus vizinhos e roubar o que você precisa. Enfim, eu ignorei essa opção completamente, pois eu sempre tinha a abundância de recursos disponíveis através do comércio, como busca de recompensas, e a partir aleatório esconderijos espalhados no mapa.

O tempo que passei com Phoenix Ponto não se sentir completamente perdido, mas foi incrivelmente frustrante. Com mais algum tempo de desenvolvimento e o equilíbrio antes do primeiro lote de conteúdo para download, pode haver esperança para ele ainda. Eu posso até voltar e dar outra chance em dificuldades mais altas, onde o meu teste inicial, parece indicar que o recrutou soldados não mostrar-se com a graça de armas avançadas, e os encontros parecem incluir mais inimigos. No geral, no entanto, que apenas adiciona mais de assalto, que são tão desinteressante como a minha primeira playthrough.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here