Watchmen episódio 7 rachaduras Senhora Trieu e Doutor Manhattan mistérios

0
116


Praticamente qualquer coisa que ia ser uma decepção, depois de “Este Ser Extraordinário”, que faz um trabalho muito para unir segmentos de os últimos cinco episódios da Watchmen. Mas o episódio 7, “Um Quase Religiosa Reverência,” ainda se sente como uma notável tropeçar para a temporada, mostrando uma confusão de linhas que vêm juntos em uma maneira que parece menos provável do que nunca, coerente, com uma sólida atuação e reviravoltas bizarras que parecem dinâmica de distância quase inteiramente do nosso novo entendimento da Vontade da história.

Angela infância no Vietnã é a primeira grande flashback no show que simplesmente sublinha a nossa compreensão de um personagem, em vez de adicionar a ele. Aprendemos que Angela pais são mortos em um bombardeio sobre o feriado que comemora a América do vitória no Vietnã. Ela passa grande parte de sua infância em um Vietnamita, um orfanato, pintura de bonecos de Doutor Manhattan. Em seguida, ela se conecta com alguns Vietnamita policiais, de decidir se juntar a força de um dia em que o espírito de seu herói, o negro herói Irmã da Noite. (O titular “Freira Com O Motherfucking Arma.”) Finalmente, sua avó chega junho, prepara-se para levar Angela casa para Tulsa, em seguida, imediatamente cair morto de um ataque cardíaco.

Essas cenas são divertidas o suficiente (especialmente em Trent Reznor e Atticus Ross pontuação), mas eles fazem muito para o corpo e por que, exatamente, Angela é a maneira como ela é. Regina King é mais do que talentoso o suficiente para se comunicar essas camadas, e nos dá algumas dicas sobre o que temos dela lá. A conexão exata dos pontos — coisas como a Freira Com O Motherf***ing Arma filme — sente-se desnecessária, e de uma peça com alguns dos mais preguiçosos tropos em filmes de super-heróis que Watchmen comentou em todas as suas formas. Em particular, junho de morte é a primeira parcela vencer na série que tem caído totalmente plana.


um vietnamita policial e um jovem angela ficar na frente de um verde carro de polícia

Mark Hill/HBO

Em algum nível, “Esse Ser Extraordinário” feitas essas cenas supérfluas. As feridas de Angela antepassados tornou-se extremamente clara ao longo do episódio, e são repetidamente intercalada em suas experiências neste episódio. O público deve ser confiável o suficiente para juntar as peças como essas escolhas ainda vivem com ela no presente. O que essa informação significa para a Angela? Como ele se une a Vontade e a Senhora Trieu do plano mais vasto? Só temos fintas em respostas a ambas as perguntas, neste episódio, e ele se sente um pouco frustrante.

É possível que eu só estou irritado porque Regina Rei não obter uma tonelada de fazer esse episódio, principalmente vagando Senhora Trieu do maluco clocktower para descobrir o que está acontecendo. Hong Chau ainda é excelente, especialmente quando ela começa a ser um pouco snittier sobre o eventual sucesso de seus planos — de salvar o mundo a partir do Sétimo Kavalry aka Cyclops. Nós ainda não sabemos o que o clocktower vai fazer, mas sabemos que a Senhora Trieu filha de Bian é, na verdade, um clone de sua mãe, que recebe memórias na forma de uma Nostalgia por gotejamento.

Senhora Trieu diz que seu pai logo vai estar lá para testemunhar o culminar dos seus planos, embora ele não está lá no momento. Este se sente como um claro sinal de que a identidade da Senhora Trieu do pai será importante mais tarde—e, para mim, parece que há apenas dois palpites: Doutor Manhattan ou Ozymandias. Chau melhor atuação momento, no entanto, quando ela observa que ela disse para Angela que o Doutor Manhattan está fingindo ser um ser humano, mas Angela não pediu que ele é. Ela sabe.

Tudo neste episódio é muito arrumado e não resolvidos. Quando Laurie confronta Jane Crawford, ela enuncia a lição de que “Este Ser Extraordinário”, em termos que fazem os ricos, textura episódio de televisão sentir como um didácticas, depois da escola especial: “homens Brancos em máscaras são heróis. Mas homens negros na máscaras? São assustadores.”

Laurie é entregue através de um alçapão no porão do Crawford casa, o que acaba por ser outro Cyclops base de operações. (Eu posso imaginar o pensamento Laurie seria um passo à frente de Jane aqui, mas eu gosto que ela tem ainda mais subestimado de alguém.) Ela acha que o Ciclope é utilizando a polícia como uma falsa bandeira para obter um supremacista branco, eleito presidente, apenas uma espécie de basic run-of-the-moinho do plano diabólico. Mas o real Cyclops esquema é ainda maior: Eles vão virar Joe Keene em outro Médico de Manhattan. Como um plano, este se sente suficientemente grande para ser um mestre enredo, mas também se sente um pouco mundano. O político e racial maquinações dos Cyclops se sentir muito mais atraente e profundamente motivados do que parece ouvindo James Wolk apenas dizer que é difícil ser um homem branco na América.


laurie senta-se em um preto de salto terno em um sofá de couro, ouvir uma cabeça vermelha mulher falar

Mark Hill/HBO

Ainda assim, este é um episódio de Watchmen, então há um monte de diversão, batshit coisas acontecendo. A aparência do elefante — um animal que nunca se esquece, é puro Sobras, chamando de volta para o show aparentemente bizarro inserções com leões e tigres. O Cérebro-como o covil em que a Senhora Trieu é capaz de ver o que todo mundo diz que em suas orações-barra-chamadas de telefone para o Médico de Manhattan é potencialmente muito ameaçador. E, claro, há a revelação no final do episódio: Angela marido Calvin é Doutor Manhattan.

Eu tinha visto algumas pessoas sugerindo que este pode ser o caso no decorrer da temporada — o seu comportamento calmo, seu ponto de vista sobre a morte, consistente o figurino na cor azul, e, acima de tudo, Laurie freqüentes observações a respeito de sua aparência, mas esta é ainda bastante selvagem, coisa para aprender. Soltando estas informações assim, no final do jogo é, certamente, audacioso, mas também se sente como Angela da relação com o marido vai substituir em grande parte o seu relacionamento com seu avô, como a temporada (e, potencialmente, da série) conclui.

Uma das grandes coisas sobre a série é a maneira como ele fez o Doutor Manhattan sentir quase incidental para o mundo mais amplo da Watchmen. Todos trata-lo como uma força da natureza, um mito que paira sobre o fantasiados história do mundo. Todo mundo tem diferentes pensamentos e sentimentos sobre ele, e nós aprendemos mais sobre eles observando suas reações. Na verdade, com foco em Doctor Manhattan é, em alguns aspectos, a parte menos interessante. Mas no próximo episódio da semana, que é exatamente o que Damon Lindelof olha para o fazer.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here