Surgir: Uma História Simples é frustrante, mas a viagem vale a pena

0
85


Surgir: Uma História Simples é uma narrativa jogo com uma diferença. Ele diz a um emotivo, a história humana, mas ao contrário de muitos “walking the sims”, em que eu passeio a partir de uma história de capítulo para o próximo, que exige habilidade e perseverança.

O jogo revela-se como um jogo de história desde a primeira cena. Começa quase como um tributo a Viagem. Uma figura solitária na encosta de uma colina. Uma luz brilhante no topo de uma montanha distante. O som de um triste, tilintar de piano e triste cadeias de caracteres. Estes tornaram-se familiarizados tropos na narrativa do gênero de jogo, que explodiu na última década.

A figura vemos é um velho homem, desde a pré-agrícola vezes, evidentemente, um amado líder tribal. Ele está morto. Seu corpo foi cremado, e ele encontra-se na neve terras altas da vida após a morte. Assim começa uma peregrinação em que ele tours a chave memórias de sua vida.

Cada nível do jogo é temático e dedicado a uma seção de sua vida, começando com a primeira infância. Ele viaja através de uma paisagem de memórias, na companhia de uma menina (e mulher) que foi, em vida, o seu parceiro ao longo da vida. Como muitos casais, eles enfrentam seus triunfos e tragédias. A sua história é, muitas vezes, tocar e, à medida que progride, eu me simpatizar com o homem velho, como ele enfrenta os horrores da vida e de viver.


Surgir: Uma História Simples

Uma bela seção sobre a juventude em Surgir
Piccolo Studio/Techland

Eu o progresso através do mundo 3D, principalmente por saltar de uma plataforma para outra, quer seja do outro lado da montanha de gelo bordas, aguapé, ou ramos de uma árvore. Muitas vezes, as plataformas devem ser revelados ou colocados por tempo de movimento por alguns segundos, para trás e para a frente. Cada nível brinca com essa idéia básica.

Durante um certo nível, o nosso herói lembra-se líder de seu povo a um novo lar. Eles entram em uma ravina íngreme quando um terremoto atinge. Ele manipula o consequente dano para criar um caminho seguro para a frente. Assim, quando uma árvore cai, ele congela no tempo e usa-lo como uma ponte. Vemos que ele era um homem de ação. Ele protegeu aqueles em seu cuidado.

Em outro nível, eu continuamente alternar entre o final do outono e a profundidade do meio do inverno, controlando o velho como ele cruza rios e lagos. Blocos de gelo pode ser usado apenas como plataformas de frio extremo, mas se ele não voltar para a temporada mais quente em todas as oportunidades, ele congela até a morte. Ele é corajoso, mas vulnerável.

Essas viagens no tempo quebra-cabeças são satisfatórios longo, nem muito difícil, nem muito fácil, com muita variedade.

O jogo físico de plataformas mecânicas são menos bem-sucedida. Este é um daqueles jogos que exige extrema precisão ao fazer saltos. Eu sou um paciente leitor, então eu não me importo de tomar o meu tempo para dar um salto complicado, ou série de saltos. Mesmo assim, eu encontrei algumas seções do jogo exasperante. Eu sabia o que eu queria fazer, mas uma mistura de excessivamente exigente, a colocação de precisão e vários controles de botão, por vezes, toda a experiência irritante e repetitiva.

Surgir: Uma História Simples usa uma câmera fixa que desce ao redor durante os saltos, o que contribui para a frustração. Nas primeiras partes do jogo, eu sempre encontrei-me automaticamente ao pressionar o botão direito thumbpad em uma vã tentativa de mover a câmera. Durante muitos combinação de saltos, a meu ver mudado a partir atrás de mim para a lateral-nos. É disorientating, e, muitas vezes, difícil medir as distâncias necessárias para pular.


Surgir: Uma História Simples

Surgir seção sobre a reprodução é surpreendente
Piccolo Studio/Techland

Isso significa que o progresso de sucesso depende muito de tentativa e erro. Que eu saiba como progresso, ao morrer, um monte. Isso leva alguns a vazão e a alegria fora do jogo, o que é uma pena, porque há muito para admirar aqui.

Eu particularmente adoro a forma como os diferentes níveis estão imbuídos de uma beleza que lembra as diferentes fases da vida humana. A nível sobre romance adolescente é tonto e alegre, como uma produção da Disney da década de 1950. A nível sobre a procriação é positivamente trompas, piscina com reprodutiva simbolismo. Os níveis posteriores de retratar a velhice com admirável ternura. Surgir é um belo jogo, e ele não tem medo de carregar a sua imagem com o peso e o significado universal.

Quando eu finalmente chegar ao fim da história, e levou-me talvez de oito horas — encontro-me a perdoar as suas frustrações. Mecanicamente, Surgir oferece intrigante tempo de manipulação de quebra-cabeças e um falho sistema de plataformas. Mas mais do que isso, é uma comovente narrativa jogo que investiga a passagem da vida humana e a importância do companheirismo. Isso me faz lembrar de valor para os entes queridos na minha vida.

Surgir: Uma História Simples está fora de Dezembro. 3 para PlayStation 4, PC através do Épico de Armazenamento, e Um Xbox.

Surgir: Uma História Simples foi analisado no Xbox Um usando um final de “varejo” download de código fornecido pela Techland. Você pode encontrar informações adicionais sobre o Polígono da política de ética aqui.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here