A razão Médico de Manhattan em Marte na HBO Watchmen

0
127


Houve um gigante, pergunta a queima nasceu a partir de um momento de ebulição de ligação entre Alan Moore e Dave Gibbons’ série de quadrinhos e Damon Lindelof HBO sequela Watchmen: O que está acontecendo com o Médico de Manhattan em Marte?

(Ed. nota: Esta peça contém spoilers para HBO Watchmen Série de TV com o sexto episódio.)

No primeiro episódio da Watchmen Série de TV, os telespectadores pegar um vislumbre de um noticiário da TV tela que mostra imagens de satélite de Doutor Manhattan puttering em torno de Marte, fazer as coisas de areia. No sexto episódio, descobrimos que ele foi secretamente viver como Angela Abar o marido de Calvin. O segredo é executado de forma tão profunda, Calvin nem percebe a verdade. Para acordá-lo, Angela leva um martelo para o marido dela, o cara rasgar fora uma estranha metalizado átomo símbolo. Nós, na verdade, não ver o Médico de Manhattan, e a face azul, outras um ligeiro brilho, mas sua identidade é clara.

Mas por que ele estava em Marte, em primeiro lugar? É só o contraste da cor, ou há algo mais? Vamos virar para trás através das páginas dos quadrinhos originais.


Doutor Manhattan constrói a sua cor-de-rosa vidro de relógio palácio em Marte em Watchmen, a DC Comics (1986).

Alan Moore, Dave Gibbons/DC Comics

Doutor Manhattan, apenas gosta de Marte, OK?

Dr. Jon Osterman/Manhattan connection to Mars volta para o original de 1986, romance gráfico, em que ele passa a maior parte do livro vagando sozinho no planeta vermelho em um exílio auto-imposto.

A remoção física espelhos seu estado emocional. Após o acidente que o fez funcionalmente premonitórios, e deu-lhe a capacidade de alterar a qualquer matéria em nível atômico, Manhattan, sem surpresa, encontrou-se cada vez mais destacada de sua própria humanidade. Pouco antes de ele ir para Marte, o último frágil cadeia de amarrar ele para que a humanidade se quebrou.

Em uma rara aparição na televisão em um talk show, um repórter grelhado Manhattan mais evidências de que vários de seus anteriores conhecidos, incluindo uma antiga namorada, tem câncer terminal — o que implica que ele tem sido acidentalmente irradiando as pessoas inocentes em torno dele há anos. Poucas horas antes, seu atual parceiro, Laurie Juspeczyk, saiu de seu governo partilhado trimestres, furioso com ele por mantê-la à distância.

Laurie tinha deixado ele, e tentando recuperá-la parecia que só iria trazer-lhe danos.


Doutor Manhattan diz surpreso soldado que ele está deixando para o Arizona, e, em seguida, Marte, e assim o faz, mandando diretamente para fora de seu terno de três peças, em Watchmen, a DC Comics (1986).

Alan Moore, Dave Gibbons/DC Comics

Então ele yeet-se para Marte

Bem, primeiro ele vai para o Arizona — o que pode parecer muito Marte — para visitar o local em que ele conseguiu seus poderes e se recupera de uma fotografia de si mesmo e ” de janey Slater, a mulher que ele estava vendo no momento.

Em seguida, ele se teletransporta para o planeta Marte.

Mas por que Marte?

Depois de um estudo da Watchmen graphic novel, vamos dizer … de conveniência. Como ele musas (memetically), ele está cansado do mundo, das pessoas, e de “ser pego no emaranhado de suas vidas.” Não há pessoas em Marte é um planeta totalmente desprovidas da presença da vida, em forma apenas por absolutamente previsível e impressionante majestade de partículas inertes.

Marte é também um dos mais próximos corpos planetários para a Terra. A Lua é, obviamente, mais perto, mas também tem um monte de NASA coisas sobre ele (assim, as pessoas). Vênus está próximo, mas o planeta do super-densa atmosfera iria interferir com uma das atividades que o Doutor Manhattan parece gostar de fazer, enquanto a luz atmosfera de Marte: Olhando para as estrelas.

Mas por que ele está em Marte no show de TV?

Nós não temos nenhuma idéia, porque ela contradiz diretamente o final do Watchmen quadrinhos.

A última que vemos Médico de Manhattan em Watchmen, ele diz Ozymandias, o que ele planeja abandonar a galáxia inteira para “menos complicado”. E ele tem um divertido plano para quando ele chega lá.


Doutor Manhattan diz que não pensa em Rorschach vai ser uma ameaça, e que ele é

Alan Moore, Dave Gibbons/DC Comics


Doutor Manhattan diz que ele acha que ele vai criar alguns a vida humana e diz adeus ao Ozymandias, em Watchmen, a DC Comics (1986).

Alan Moore, Dave Gibbons/DC Comics

Por que não é Médico de Manhattan ainda que distante galáxia, a criação de vida humana? Tendo já se envolveu em flashbacks (e Damon Lindelof sendo um fã desde Perdido), é possível que o que temos visto é imagens antigas e mais Manhattan história poderia se apresentar. A julgar pelos trailers, Manhattan está aparecendo para a HBO Watchmen de uma forma ou de outra.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here