Mandalorianas episódio 4: o capacete sai para falar de religião

0
112


“Capítulo 4” de Mandalorianas revela o complexo de emoções no trabalho dentro da lacônica caçador de recompensas. Serve também para levantar algumas questões preocupantes sobre esta misteriosa tribo de guerreiros e suas bizarras religião. Enquanto todos nós estamos esperando para descobrir a verdadeira identidade do Bebê Yoda, o Disney Mais lentamente puxando para trás o trauma camadas do nosso herói da história.

(Ed. nota: Este post contém spoilers para quarto episódio de Mandalorianas.)

O mais recente episódio, com o subtítulo “Santuário”, constata o Mandaloriano e seu velho camarada, Cara de Duna (Gina Carano), com a tarefa de defender uma remota fazenda de um grupo de caçadores. O problema é que este determinado lote de bandidos ficou a espera de um Imperial AT-ST. A batalha climática é lindo de assistir, com o frango-walker fez tudo o mais ameaçador com escotilhas que brilham como o mal de olhos vermelhos na escuridão. A ação mais ou menos joga fora apenas a maneira que você espera, com Cara de tirar o monstro e o Mandaloriano correndo para entregar o golpe de misericórdia.

Enquanto isso, a verdadeira surpresa do “Santuário” é o quanto a audiência é dada sobre o estranho princípios do personagem principal da religião.

No início da série, aprendemos que as armas, assim como distinto e personalizado conjuntos de armadura, são parte de Mandalorianas religião. Sabemos também que um Mandaloriano não pode remover seu capacete na frente de ninguém, nem mesmo do outro Mandalorianas. É isso que fez a briga na frente do Armeiro, e o personagem principal do eventual reconciliação com os outros membros de seu clã, é tão poderoso no episódio três.

No episódio 4, vemos o Mandaloriano remover seu capacete durante o primeiro tempo. Mas, ele o cuidado de fazê-lo apenas uma vez que ele está sozinho, e a câmara nunca mostra o rosto. Também aprendemos que o Mandaloriano não tirou o capacete na frente de ninguém desde que ele era criança. Ele foi forçado a esconder a sua identidade, e ele foi feliz obrigar, por toda a sua vida. E o que acontece se ele não retirar o capacete na frente de alguém? Ele diz para o Cara que ele nunca vai ser permitido para colocá-lo novamente.


Mandalorianas come o jantar em uma janela sem o seu capacete

Disney Mais

Esta é uma sutil retrocesso. Nos tradicionais filmes de faroeste, o herói masculino é muitas vezes perseguido por uma história de crime, que ele só não pode se abalar. Às vezes ele é pesado para baixo por uma responsabilidade de manter a lei. Quer se trate de um chapéu preto ou branco, o personagem principal simplesmente não consigo encontrar uma maneira de tirá-lo tempo suficiente para formar uma ligação pessoal. No Mandalorianasno entanto , o personagem principal muito identifique está vinculado a máscara de caracteres que ele usa em seu rosto. Se ele sai, mesmo que uma vez, há não vai voltar.

O que há de tão incomum aqui é que isto é tudo uma grande partida anterior, os retratos dos Mandalorianos em Star Wars canon. Nos últimos desenhos animados, incluindo Star Wars: The Clone Wars e Star Wars Rebeldes, Malak e tirar seu capacete o tempo todo. Personagens como Sabine Wren e Gar Saxon são reconhecidos não apenas pela sua distintivo, armas e armaduras, mas por suas características faciais e suas selvagens cor do cabelo.

Então, o que mudou? É difícil dizer neste momento. Sabemos que, antes dos eventos da trilogia original, houve uma cisão entre o Mandaloriano de pessoas, com cerca de escolher a lado com o império e alguns escolhendo não. Mas como eles, como um povo se tornou o caçado, oculto, e sempre em fuga é uma incógnita. Enchimento em que a história provavelmente vai ocupar uma boa parte dessa primeira temporada de Mandalorianas.

A explicação deve também ocupam um lugar de destaque na temporada final da The Clone Wars, onde os Mandalorianos foram fundamentais para que a série ” o enredo. A estreia está prevista para fevereiro de 2020.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here