Fortnite 2: O melhor momento para voltar a jogar é agora

0
79


Foto: Epic Games/Reprodução

Foto: Epic Games/Reprodução

O Capítulo 2 de Fortnite começou em 15 de outubro repleto de novidades, como mecânicas inéditas, mapa reformulado e mudanças que podem despertar em muitos a vontade de explorar novamente o battle royale da Epic Games, seja você novato ou veterano. Neste artigo, o Versus aponta alguns dos motivos pelos quais essa nova fase é uma segunda chance de aproveitar o game, da perspectiva de quem voltou a jogar agora.

Leia mais:

Foto: Epic Games/Reprodução

Foto: Epic Games/Reprodução

Novo mapa

Um dos principais destaques da atualização que chegou junto do novo capítulo é o mapa inédito. Toda a ilha de Fortnite foi remodelada após os acontecimentos do evento O Fim.

Agora, tanto veteranos quanto iniciantes possuem o mesmo nível de conhecimento em questão de melhores lugares para pousar nas partidas, localização dos baús e rotações, assim ninguém precisa se sentir preocupado caso fique ligeiramente perdido. Ainda assim, algumas das localidades foram trazidas diretamente do mapa anterior, mas até estas relíquias antigas sofreram alterações, então todos estarão em pé de igualdade – ao menos neste começo de temporada.

Tem bots em Fortnite?

Para animar ainda mais novos jogadores, a Epic Games implementou personagens controlados por inteligências artificiais durante as partidas, o que dá a todos uma chance de se acostumar novamente com as mecânicas do jogo antes de enfrentarem jogadores mais habilidosos.

Diversos bots aparecem nas quedas dos jogadores, mas não oferecem muitos desafios (como mostra o vídeo acima) e estão lá para dar uma chance aos players menos experientes de conquistar abates.

O número de bots por partida diminui à medida em que o jogador aumentar de nível, ganhar pontos de experiência e conquistar boas colocações.

Opções mais claras de armamentos e utilitários

Com a chegada do Capítulo 2 de Fortnite, a Epic Games reduziu as opções de armas no game para apenas seis. Novos jogadores não precisam lidar com uma alta carga de equipamentos e podem descobrir tudo aos poucos.

Nesta primeira temporada estão disponíveis no mapa Escopetas (tática e comum), Rifles de Assalto (automático e de rajada), Submetralhadoras, Rifles de Precisão, Pistolas e Lança-Mísseis, todos nas quatro raridades: comum, rara, épica e lendária.

Além disso, as opções de utilidade foram limitadas a apenas um tipo de granada e para aumentar a longevidade nas partidas os jogadores têm a seu dispor Bandagens, Kits Médicos, Frascos de Escudo e os recém apresentados peixes e Lança Bandagens.

Com as opções limitadas e próximas ao que eram no começo de Fortnite, os jogadores devem se sentir mais a vontade na hora de montar seu inventário e seguir para a Vitória Royale.

Foto: Epic Games/Reprodução

Foto: Epic Games/Reprodução

Novas mecânicas

Falando em mecânicas inéditas, o Capítulo 2 de Fortnite trouxe diversas possibilidades relacionadas a água e pesca. Para começar, os personagens agora podem nadar, usar barcos para se locomover, pescar, carregar jogadores caídos e mais.

Parte destas novidades foram introduzidas para cobrir a necessidade de locomoção – agora apenas o barco possibilita ir rápido de um ponto ao outro do mapa.

Já a pescaria abre novas opções para se curar e carregar escudos, com peixes que recuperam até 50 pontos de vida e escudos em apenas um segundo de consumo.

Além disso, carregar os jogadores caídos durante partidas de duplas ou esquadrão traz ainda mais possibilidades, já que tanto aliados quanto inimigos podem ser levados, por exemplo, para dentro e fora da tempestade.

Que tal dicas de Fortnite para começar bem no novo capítulo do battle royale? Veja acima os conselhos do streamer Tom Toledo.

Siga o Versus nas redes sociais para mais notícias – Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.





Source link

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here