Servo revisão: M. Night Shyamalan assustador-boneca história é difícil de amor

0
106


O melhor de terror lida com um único e poderoso de ansiedade, como o isolamento, a perda de identidade, ou a ameaça de tecnologia. A Apple TV Plus thriller psicológico série Servoproduzido e parcialmente dirigido por M. Night Shyamalan, demora mais que o tiro de dispersão abordagem. É uma espécie de cerca de tristeza, de classe e conflitos conjugais. Mas principalmente, é sobre a recombinação de uma série de horror tropos para criar um show que poderosamente atmosféricas, mas não é especialmente significativa.

Toby Kebbell efetivamente reprisa seu papel no seminal Black Mirror episódio “Toda A História de Vocês”, como ele desempenha Sean Turner, uma emocionalmente distante, abrasivos cara profundamente conturbado casamento. Sean pode estar na iminência de perder sua mente. Ele trabalha a partir de sua deslumbrante casa de Filadélfia como um chef de cozinha, confecção de refeições gourmet para o cardápio e sessões de fotos em cenas que mistura a arte e, ocasionalmente, grotesco, carnalidade de cozinhar de uma forma Hannibal os fãs vão encontrar familiar.

Enquanto Sean passa seus dias cuidando de seu delicioso jardim de ervas e beber um copo de qualquer que seja caro garrafa, ele é puxado para fora de sua cavernoso adega de vinho, sua mulher Dorothy (Lauren Ambrose, de Six Feet Under), funciona como uma TELEVISÃO repórter de notícias, acompanhamento de assassinato de ensaios e de se aventurar na cidade de esgotos para pegar um machado para um fatberg. Alguns meses após o nascimento de seu filho Jericó, Dorothy está pronto para voltar ao trabalho, então ela contrata 18 anos, Leanne Grayson (Nell Tiger Livre, Game of Thrones‘Myrcella Baratheon) como um live-in babá.


O que é mais assustador, a boneca ou a mim?
Apple TV Plus

A diferença é que Jericho é morto, e Dorothy só foi trazido de volta de um total colapso mental, através de uma terapia, onde ela mães uma boneca que apenas realista o suficiente para ser profundamente assustador. Leanne parece perfeitamente disposto a ir junto com a ilusão, mesmo quando Sean tenta fazer com que ela quebra quando Dorothy não é, não. A forma como as diferentes personagens tratar a boneca configura algumas perturbadoras dissonância, como Sean pára suavemente, balançando-o e lança-o para o chão em desgosto assim que Dorothy é fora da vista. Um momento em que ele insensivelmente cheira a boneca cabeça contra o presépio, em seguida, divide-se em lágrimas, sugestões em um centro emocional que showrunner Tony Basgallop raramente parece capaz de verdadeiramente de acesso.

Shyamalan teve um notável inconsistente carreira desde O Sexto Sentido, mas o seu horror bona fides estão em plena exibição quando ele está dirigindo “Renascido”, o primeiro da série de 10 episódios. (Shymalan também direciona a série’ nono episódio, que ainda está sob embargo.) É profundamente perturbador, como o extremamente suaves, de fala suave, Lisa cria um silêncio vazio ao seu redor que Dorothy tenta preencher com mania de vibrações. A câmera sempre parece um pouco perto demais, concentrando-se sobre as mãos e os rostos e a criação de palpável ansiedade.

Mas há muito potencial desperdiçado por alguma forma de atualidade no show. Sean e Dorothy debate quanto a preocupação que eles têm para sentir “a ajuda”. Quando Leanne diz que seu sonho para o futuro é para ser feliz no casamento e aumentar filhos, Sean farpas em sua esposa ambições: “Veja, querida? Para algumas pessoas, isso é o suficiente.” Leanne parece preparar-se a mesma refeição simples da lata de sopa de tomate, dia após dia, por contraste com Sean elaborar festas. Dorothy decide que ela vai ser Leanne amigo e leva-la às compras, só para imediatamente emprestado seus sapatos novos em uma exibição de benevolência que também appropriative.


‘Você sabe, de Jonathan Coulton escreveu uma música sobre isso’
Apple TV Plus

Mas nada disso realmente se passa em qualquer lugar, como Basgallop é focado principalmente em esticar o mistério de que a Lisa é, o que ela quer, e do que ela é capaz de, ao invés de explorar qualquer uma das perguntas sobre papéis de gênero e de classe que ela poderia representar.

Dorothy, o irmão de Julian Pearce (Harry Potter‘s Rupert Grint) serve como uma mistura de a voz da razão e o alívio cômico no meio desta confusão. Ele irrompe em cena, de forma a avaliar a nova babá do atratividade e acaba sendo uma confidente e verificação de sanidade para Sean e um protetor para Dorothy psique frágil. Os dois homens o uso de Dorothy mental quebrar como uma desculpa para mantê-la no escuro, como eles se tornam mais e mais suspeitas de Leandro, mas é também uma desculpa para Basgallop para esticar o show trama além de credulidade. Os caracteres repetidamente não apenas pressione Leanne respostas, e deixá-la manter vagando pela casa, como um enigmático espírito.

Ela é verdadeiramente assustador, porém, sentindo-se fora do tempo e do lugar em seus altamente conservador de vestuário e à moda antiga camisola. Ela emana uma mistura de inocência e malícia, fazendo com que as cenas onde ela foge para Dorothy quarto para experimentar suas jóias e maquiagem cair em algum lugar entre uma criança de colocar suas roupas da mãe, e a identidade thriller Única Fêmea Branca. Apesar de seu tamanho minúsculo e ameaçador maneirismos, Leanne parece sutilmente dominar cada interação.

Cada episódio de Servo é apenas cerca de 30 minutos de duração, criar compacto picadas de tensão. Mas o seu impacto diminui à medida que a temporada continua e Shyamalan passa a câmara de diretores com menos de estilos distintos. Enquanto não há nada de evidentemente sobrenatural nos três primeiros episódios do show, que estará disponível para stream no dia 28 de novembro, Basgallop é desenho em um pot-pourri de horror tropos.


Sim, isto parece uma saudável reação
Apple TV Plus

Leandro se esconde nas sombras cantos da casa, espiando seus moradores, e define-se um assustador tecido cruz acima de Jericó cama. Sean parece amaldiçoada com uma série de pequenas doenças físicas que produzem algum corpo horror que é mais terrível, em antecipação de execução. Há ainda elementos de shaky cam-footage de horror, como Julian vídeo-chamadas de Sean. Então é claro que existem todos os tropos centrada em torno de assustador bonecas, mal bebês, e o pedágio da maternidade. Trevor Gureckis’ música ressalta que o tema soando como um bebê de celular feita por um fantasma.

Mas Servo a maioria se sente como um haunted-house história, com quase todo o conjunto de ações dentro do Viradores de casa, ou para a direita fora de suas portas. Tão grande como a que a casa é, ele se sente sufocar e isolamento, graças ao show de pequeno elenco. Este poderia ser um comentário sobre o isolamento da dor e da paternidade, mas, novamente, Basgallop sente-se mais preocupado com o gênero armadilhas que o seu sentido subjacente.

Como um menos extrovertido versão American Horror Story, Servo esforça-se para manter os espectadores investiram lentamente o porcionamento fora pedaços de seu mistério e final de cada episódio com algumas particularmente potentes nova torção ou peça de informação. É visualmente atraente e bem agiu o suficiente para servir de entretenimento, mas como o assustador boneco no coração da história, tem uma inércia que faz com que seja difícil para o amor.

Servo vai estrear no Apple TV Plus, em 28 de novembro, com novos episódios de sair às sextas-feiras.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here