Pokémon Espada e Escudo tem uma grande mensagem sobre a mudança climática

0
172


Pokémon Espada e Escudo — OK, tecnicamente apenas Pokémon Escudo — tem uma grande mensagem sobre o impacto das alterações climáticas no nosso mundo. Corsola, o adorável rosa coral Pokémon, tem um novo regionais no formulário Pokémon Espada e Escudo que serve como um triste aviso sobre a nossa mudança de ambiente.

O padrão Corsola, que tem sido parte da Pokédex desde Pokémon Gold e Prataé um alegre, rosado pouco de Pokémon. Os jogos anteriores da franquia ter avisado que a poluição ou sujo vai causar Corsola para migrar para o limpador de águas, para que eles perdem sua cor e se deteriorar.

Mas a descrição do novo Galarian Corsola em Pokémon Escudo pinta uma horrível imagem sobre o destino de Corsola depois de ter enfrentado os efeitos das mudanças climáticas. Normalmente, Corsola é uma de água/rocha-tipo de Pokémon. Mas a sua Galarian forma é, infelizmente, o suficiente, ghost-type.


A Pokémon Company

“Mudança climática repentina, dizimado, esta antiga tipo de Corsola”, lê-se Galarian Corsola da entrada na Pokédex Pokémon Escudo. “Este Pokémon absorve os outros” força de vida através de seus ramos.” (A descrição difere em Pokémon Espada: “Cuidado com o degrau quando errante áreas oceanos, uma vez coberto. O que parece uma pedra poderia ser esse Pokémon, e vai maldição se você chutá-la.”)

É uma grande chatice! Regular Corsola é spritely e picador, enquanto Galarian Corsola é maldito e abandonado, branco alvejado e evocando calamitosa, do mundo real, o branqueamento do coral. Se isto não colocar o medo da mudança climática em você, o que vai?

Aliás, Galarian Corsola evolui para uma forma que é tão terrível para olhar como é triste. Eis Que Cursola:


A Pokémon Company

E ser avisado; Cursola vai ter sua vingança: “tenha cuidado com os ectoplasmic corpo que acompanham a sua alma,” a Pokédex diz. “Você vai se tornar dura como pedra se você tocá-lo.”

Claro, Corsola não é o único Pokémon que adaptado para Galar a problemas de poluição ao longo dos anos. O bong-esque Galarian Weezing, com a sua chaminé de fábrica chapéus, adaptado à região sujo que o ar tornou-se algo diferente do seu original veneno-tipo de contrapartida.

“Há muito tempo atrás, durante um tempo quando a massa das fábricas sujas, o ar com a poluição, Weezing mudou sua forma, por algum motivo,” lê Pokémon Escudo‘s dex entrada para Galarian Weezing, enquanto Espada notas, “Este Pokémon consome partículas que contaminam o ar. Em vez de deixar as fezes, ele expele ar limpo.”

Obrigado por ser uma força positiva, Galarian Weezing. Temos algumas boas notícias para a direita agora.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here