Uber começa testes com código de segurança para iniciar corridas


Tudo sobre

Uber



Saiba tudo sobre Uber

Ver mais


Uma novidade está assustando alguns usuários da Uber nesta terça-feira (17): algumas pessoas estão tendo que indicar um código de segurança para o motorista antes que este possa iniciar a corrida.

Segundo a Uber, a empresa está testando um novo mecanismo de proteção, que foi divulgado para os usuários em sua newsletter do mês de agosto. A ideia é garantir mais segurança para o usuário em suas corridas, impedindo que o motorista inicie a corrida e já comece a cobrança ao chegar no local, mesmo que o passageiro ainda não tenha entrado no carro. Assim, a inserção do código obrigaria que o motorista já tivesse encontrado com o passageiro antes de começar a cobrança.

Parte da newletter Minuto Uber de agosto, que fala sobre o código de segurança para o início das viagens (Imagem: Uber)

A empresa afirma que o teste não começou nesta terça (17), mas desde o fim de agosto alguns usuários já estão passando pelo teste (como é possível ver por alguns tweets). Por se tratar de um teste, são apenas alguns poucos usuários escolhidos de maneira aleatória que estão participando, mas a empresa não soube responder se apenas algumas cidades estão participando do teste ou se usuários de qualquer cidade que a Uber opera podem ter sido escolhidos.

O código de segurança é enviado pelo próprio app ou por mensagem SMS, e como se trata de um teste a Uber não possui nenhum mecanismo de suporte para o caso de ocorrer algum erro e o usuário não receber o seu código, mas certamente algo do tipo será criado antes que a função se torne algo padrão do app.

Ainda que a novidade crie uma medida extra de segurança para o usuário, ela acaba se tornando um complicador para aqueles que pedem um Uber para outra pessoa, pois estes nem sempre estão por perto quando o carro chega, necessitando que o código seja enviado de alguma forma para o usuário que irá usar o serviço antes que a corrida possa ser iniciada.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.





Source link

You May Also Like

About the Author: Marisa Ferreira

Pioneiro profissional zumbi. Especialista em internet incurável. Praticante de TV. Comunicador.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *