Fortnite é o jogo online mais assistido no mundo


Fortnite
Topzera mundial! Imagem Divulgação.

Não é de hoje que os jogos estão ganhando cada vez mais espaço nas diferentes plataformas da tecnologia. O Cuponation, plataforma de descontos online e integrante da alemã Global Savings Group, reuniu dados sobre como o Youtube e Twitch estão crescendo em conjunto com os jogos online no último ano. E de acordo com o que foi levantando, os números estão sorrindo para os desenvolvedores de Fortnite.

A Newzoo, empresa com referência em análises de jogos e esportes, divulgou recentemente a pesquisa Most Watched Games on Twitch & You Tube (Jogos mais assistidos no Twitch e Youtube), na qual foi registrado que em julho de 2019 as duas mídias sociais obtiveram números de visitas altos para assistir a partidas ao vivo de jogos online.

Conteúdo recomendado:

Netflix anuncia crossover de jogo com seu seriado

Na pesquisa que apresenta os 10 jogos mais assistidos (variando entre propagandas, partidas, competições e mais), o jogo online Fortnite, da produtora Epic Games, alcançou o primeiro lugar dos rankings de cada plataforma durante o mês, com um total de 39.7 milhões de horas assistidas no Youtube e 75.1 milhões de horas assistidas no Twitch. Confira o gráfico.

Possíveis fatores

Dois fatores que podem ter levado o jogo ao topo das listas podem ter sido a Copa do Mundo de Fortnite 2019, realizada presencialmente pela primeira vez no mês de julho deste ano, e a categoria Pro AM do campeonato, que visa arrecadar fundos para uma instituição do respectivo país – atraindo um maior número de jogadores para tal evento.

Logo atrás

Ainda de acordo com a pesquisa da consultoria Newzoo, os segundos colocados de ambos os rankings são PUBG Mobile (Youtube) e Teamfight Tactics (Twitch), com cerca de 25.7 milhões e 63.8 milhões de horas assistidas, respectivamente.

Veja também:

Fortnite | Usuário cria Rio de Janeiro no Carnaval

League of Legends ocupa o terceiro lugar dos dois rankings, com 17.1 milhões de pessoas acompanhando as partidas durante o mês de julho, enquanto em último lugar de cada lista ficaram os jogos World of Tanks (com 5.1 milhões de visualizações no Youtube) e PUBG (com 18.0 milhões de visitas no Twitch).

Veja a pesquisa completa no infográfico interativo. Todavia, vale lembrar que o ano ainda não acabou e que haverá torneios de vários jogos nos próximos meses, como por exemplo o CBLoL, (que acontecerá no dia 7 de setembro) e o mundial PUBG Global Championship (último campeonato de PUBG do ano, que acontecerá em novembro). Mais dados podem ser conferidos direto no link original da pesquisa.



Source link

You May Also Like

About the Author: Leonardo Pinto

Malvado entusiasta da web. Futuro ídolo adolescente. Empreendedor. Especialista freelancer em café. Fã de cultura pop.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *