Patente da Microsoft indica PC dobrável dias antes de grande lançamento


Estamos a poucos dias do evento de lançamento dos novos dispositivos de hardware da Microsoft, marcado para o dia 2 de outubro, em Nova Iorque. Novos modelos do Surface serão apresentados, entre laptops e tablets. Mas, o que chamou a atenção é o registo de uma nova patente para um dispositivo dobrável que a empresa está desenvolvendo.

A gigante de Redmond está trabalhando no Surface Centauros há mais de dois anos, e sabemos que ele será um dispositivo 2 em 1, com funções de notebook e tablet, mas com uma tela dobrável que poderia funcionar com as duas metades juntas, ampliando drasticamente o campo de visualização. Ao menos, essa possibilidade fica mais clara na nova patente registrada recentemente, como podemos perceber na figura abaixo:

Fonte: Patent Scope WIPO/Reprodução

Como em todas em outras patentes que a companhia registrou para uma tecnologia parecida com essa, a dobradiça é o ponto chave. E não foram poucas, de fato. Ela está desenvolvendo uma versão de seu sistema operacional chamada de Windows Core OS, que, em grande parte, deverá servir a este tipo de equipamento.

Fonte: Patent Scope WIPO/Reprodução

Também é possível reparar que esta patente é bem mais detalhada que as anteriores. Isso pode demonstrar que o produto está mais perto de ser lançado. Alguns especialistas aguardavam o Centauros para 2020. No entanto, a Microsoft não se pronunciou ainda, deixando tudo muito vago.

Agora, com o evento do dia 2 de outubro, nossa expectativa só aumenta. Mas, mesmo que o Centauros não apareça, a empresa deve apresentar novos equipamentos legais para todos tipos de consumidores.



Source link

You May Also Like

About the Author: Marisa Ferreira

Pioneiro profissional zumbi. Especialista em internet incurável. Praticante de TV. Comunicador.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *