Novos iPhones teriam, sim, recarga bilateral (desabilitada por software apenas) – MacMagazine.com.br


Coloca carregamento bilateral, tira carregamento bilateral… para a infelicidade dos usuários que aguardavam pelo bastante rumorado método de carregamento dos iPhones 11, 11 Pro e 11 Pro Max, o evento especial da Apple foi um balde de água fria, já que nada foi dito sobre a possibilidade de os novos modelos serem capazes de recarregar, sem fio, os Apple Watches ou os AirPods ao repousá-los sobre a parte traseira dos aparelhos.

Entretanto, para aqueles mais esperançosos, nem tudo pode estar “perdido”: de acordo com o leaker Sonny Dickson, os novos iPhones teriam, de fato, o hardware necessário para o carregamento bilateral, mas a Apple pode ter desativado o recurso por meio do seu sistema operacional móvel (o iOS). E isso, é claro, levanta a remota dúvida: seria possível ativá-lo em algum momento?

Fontes confiáveis afirmam que os iPhones 11 e 11 Pro incluem o hardware para carregamento bilateral, mas que está desativado pelo software. Ainda é incerto se isso foi removido antes da produção final.

Antes da apresentação dos novos iPhones, acreditava-se até mesmo que o logo da Apple (centralizado na parte de trás dos aparelhos) servisse, de alguma forma, para “ajudar” os usuários a saber onde posicionar seus gadgets para carregá-los utilizando o iPhone.

Poucas horas antes do evento, contudo, o analista Ming-Chi Kuo e Mark Gurman, repórter da Bloomberg, disseram que a implementação do recurso teria sido cancelada pela Apple. Em nota, Kuo disse que o recurso foi deixado de lado possivelmente porque a “a eficiência do carregamento poderia não atender aos requisitos da Apple”.

Como sabemos, o histórico da empresa com tecnologias de carregamento sem fio não é positivo, mas de qualquer forma é melhor não ter um determinado recurso do que ter e, por conta disso, enfrentar inúmeros problemas. Não obstante, só iremos saber se os novos iPhones possuem o tal hardware para o recurso quando as primeiras desmontagens (teardowns) surgirem, a partir do dia 20 de setembro.

via MacRumors | imagem: Stuff





Source link

You May Also Like

About the Author: Marisa Ferreira

Pioneiro profissional zumbi. Especialista em internet incurável. Praticante de TV. Comunicador.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *