Google App e Assistente recebem modo escuro com atualizao no Android


Após levar o modo escuro para a Play Store, o Google iniciou a distribuição da novidade no seu aplicativo e no Assistente para Android. De acordo com o XDA, os primeiros usuários a receber o recurso de forma mais ampla são os moradores dos Estados Unidos e do Reino Unido.

Além disso, assim como no caso da loja, tudo indica que a novidade está sendo liberada primeiramente para os dispositivos que já foram atualizados para o Android 10. Com isso, a ideia da gigante das buscas é criar uma unidade no sistema, uma vez que ele conta com modo escuro nativo.

Veja abaixo que a página do aplicativo do Google agora já oferece todo o seu conteúdo na escala de cinza definida pela empresa no seu guia do material design. Já o Assistente também ganhou o recurso na sua pequena página de ativação:

Cabe ressaltar que o aplicativo do Google já vinha testando essa novidade em uma versão beta fechada. Agora, com a distribuição para o público geral, a gigante das buscas destaca que o modo escuro é uma boa opção para quem procura conforto visual na hora da leitura.

Por enquanto, a novidade está sendo ativada por meio de servidor. Assim, o usuário não precisa baixar uma nova versão do aplicativo na Play Store. Vale lembrar ainda que o Gmail e o Google Fotos também começaram a receber o modo escuro nesta semana.

Assim, tudo indica que em breve toda a biblioteca de serviços da empresa já estará adaptada para a novidade. Caso você queira conferir se o app do Google já foi atualizado no seu celular, basta seguir este caminho:

Abra o aplicativo do Google > geral > tema > modo escuro

Você já recebeu a novidade? Conte para nós aqui nos comentários.



Source link

You May Also Like

About the Author: Marisa Ferreira

Pioneiro profissional zumbi. Especialista em internet incurável. Praticante de TV. Comunicador.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *