Google cancela projeto que levaria Chrome a featurephones Android


O Google tem investido bastante nos últimos meses no desenvolvimento de uma versão do Chrome para featurephones com Android, algo que chegaria como um grande diferencial em mercados emergentes como, por exemplo, a índia.

Porém, ao que tudo indica, o navegador da gigante das buscas (que ganhou há pouco uma nova versão para Android) vai acabar não ganhando uma versão especial para os celulares mais básicos – que, inclusive, até contaria com uma versão redesenhada do jogo Dino Runner, adaptada para outros tamanhos de tela.

As informações casam com requisições recentes na alteração do código do Chrome para a remoção do recurso touchless, excluindo, dessa forma, grande parte das referências e arquivos associados à versão especial do navegador.

No entanto, uma pequena parte do código do Chrome ainda permaneceu, o que pode indicar que outro projeto baseado no navegador do Google deve subir muito em breve, voltado para os featurephones.

Há evidências também da remoção de tais códigos da base de dados interna do Chrome, reiterando que o Google, de fato, arquivou esse projeto.

A desistência do projeto pegou vários fãs de tecnologia de surpresa, vendo que um protótipo do app já tinha sido desenvolvido em forma funcional em um featurephone da Nokia.

É importante lembrar, no entanto, que o Google está investindo no KaiOS, portanto, não faria muito sentido investir em uma plataforma Android para os celulares mais baratinhos.



Source link

You May Also Like

About the Author: Marisa Ferreira

Pioneiro profissional zumbi. Especialista em internet incurável. Praticante de TV. Comunicador.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *