Google Maps está ainda mais útil para quem usa o Android Auto


O serviço adaptado do Android Auto, o software concebido para trazer mais informação ao sistema de infotainment dos veículos, está a passar por uma série de remodelações. Com efeito, damos agora conta da introdução de novos elementos na sua interface, sobretudo para quem usa o Google Maps.

Após vários rumores e alguns boatos, eis que as novidades começam a chegar à interface do serviço.

Android Auto Google Maps

Em si, o Android Auto pretende apresentar-lhe informação útil, sem causar distrações. Nesse sentido, faz uso generalizado de grandes elementos textuais, bem como botões de fácil acesso. Agora, para o ecrã de navegação, ou rota no Google Maps, temos novos botões que tornam ainda mais útil esta plataforma.

O Google Maps ganha novos botões no Android Auto

Com o intuito de facilitar a sua utilização e controlo em situações que não devemos tirar os olhos da estada, os botões cresceram. Além disso, temos agora mais opções de controlo, portanto, novos botões. Ao mesmo tempo, temos também um novo botão que nos apresentará percursos alternativos para o trajeto definido.

Em seguida podemos ver dois exemplos disso mesmo, ambos submetidos pelos utilizadores através da plataforma Reddit. Note-se ainda que a distribuição teve início nos Estados Unidos da América, pelo que poderemos ter que esperar ainda alguns dias, ou semanas, até à sua chegada à Europa e a Portugal.

 

 

Recordamos que até ao momento só existia um botão no ecrã de navegação, o das definições. No entanto, agora passamos a contar com um total de 4 novos botões, perfazendo assim 5. De todos estes, o que se afigura mais útil acaba por ser a apresentação de rotas, ou percursos alternativos para o destino previamente definido.

Não obstante, temos também o botão de busca, o de “picar” o mapa ou definir um ponto, bem como o das opções. Ainda no que ao design diz respeito, notamos alguns retoques, ligeiros, no grafismo dos cartões de navegação. Tudo isto para simplificar a sua utilização, mas também para trazer uma maior utilidade ao Maps.

Por fim, contamos ainda com mais novidades a chegar em ocasião futura. Até lá, temos agora mais opções de controlo para quem utiliza o Google Maps a partir desta plataforma.

É utilizador do Android Auto no seu veículo?

 





Source link

You May Also Like

About the Author: Marisa Ferreira

Pioneiro profissional zumbi. Especialista em internet incurável. Praticante de TV. Comunicador.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *