PlayStation 5 pode ser to potente quanto a NVIDIA GeForce RTX 2080, diz rumor


Enquanto não é anunciado pela Sony, novos rumores sobre o PlayStation 5 surgiram nos últimos dias. Um deles veio do vazador Komachi, em sua conta no Twitter. De acordo com ele, o futuro console da fabricante japonesa será mais poderoso do que o esperado.

O leaker publicou os clocks da GPU Oberon que deverá vir equipada no videogame. O número Gen2 é considerado muito elevado e colocaria o PS5 à frente da placa gráfica Navi 5700, da mesma AMD que fará o componente do console, e quase no mesmo nível da NVIDIA GeForce RTX 2080 em potência. Confira a seguir:

Os 2 GHz de clock da GPU equivalem a 9,2 TFLOPS na arquitetura RDNA. Quando considerada a GCN, seriam cerca de 14 TFLOPS. Este número representa mais do que o dobro presente no Xbox One X.

A GPU ainda deverá suportar a tecnologia Ray Tracing, para maior fidelidade nas sombras em ambientes 3D, e será acompanhada de uma CPU baseada na terceira geração da linha Ryzen da AMD. O processador conterá oito núcleos com a nova microarquitetura de 7 nm da fabricante.

Por enquanto, não existe qualquer confirmação das informações por parte da Sony, cujo CEO descreveu o PS5 como um produto de nicho. A expectativa é que o próximo videogame da marca chegue apenas em 2020, por menos de US$ 500.

O que você espera para o PlayStation 5? Acredita que sua potência poderá se igualar à GPU top de linha da NVIDIA? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.



Source link

You May Also Like

About the Author: Marisa Ferreira

Pioneiro profissional zumbi. Especialista em internet incurável. Praticante de TV. Comunicador.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *