OpenSignal: So Paulo tem o 4G mais rpido da Amrica Latina


A OpenSignal recentemente liberou o resultado de um estudo ambicioso que colocou a Samsung como a que mais oferece velocidade de navegação em redes aos seus clientes a nível mundial. Reconhecida pelas suas pesquisas envolvendo telefonia móvel, agora ela liberou um comparativo de velocidades 4G na América Latina.

O novo comparativo envolveu as cidades de Bogotá, Buenos Aires, Lima, Cidade do México, Santiago e São Paulo. E acredite, o Brasil vence todas essas concorrentes quando o assunto é quem oferece mais conexão ao usuário.

São Paulo ganhou com navegação média na casa dos 21,3 mbps, enquanto Cidade do México aparece colada com 21 mbps. Elas estão bem na frente nas outras concorrentes, e mesmo nos horários de tráfego mais intenso nas redes ainda oferecem uma velocidade média bem parecida às outras em horários de baixa intensidade.

Em todas as cidades analisadas a variação de velocidade é alta: no geral, nos horários de pico a navegação ocorre com algo entre 9 mbps e 15 mbps, enquanto em horários de uso mais moderado a velocidade fica entre 15 mbps e 21 mbps. Já nas madrugadas a conexão ultrapassa 30 mbps.

A cidade com a menor flutuação de velocidade é Buenos Aires, na Argentina.

Segundo a pesquisa da OpenSignal o melhor horário no geral para uso das redes móveis é às 4h. Mas de 1h até 6h a demanda também é baixa e por isso velocidades maiores podem ser aproveitadas. O uso intenso das redes começa pelas 17h e entra pela noite.

E você, o que achou dos resultados? Experimenta flutuações de velocidade nos mesmos horários que os revelados pelo estudo? Como é a qualidade da conexão na sua região? Conte para a gente nos comentários!



Source link

You May Also Like

About the Author: Marisa Ferreira

Pioneiro profissional zumbi. Especialista em internet incurável. Praticante de TV. Comunicador.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *