Mercado de smartphones dobráveis deve atingir 50 milhões de aparelhos em 2024


O instituto IHS Markit divulgou análise de mercado sobre smartphones dobráveis. A pesquisa cita que os telefones com este tipo de tela atingirão 50 milhões de unidades vendidas até 2024. Embora muitas empresas apenas estejam em um estágio de projeção e apenas uma tenha lançado efetivamente um modelo, a estimativa é considerada razoável por especialistas.

A tecnologia ainda não amadureceu e estamos para ver uma adoção mais ampla de telas OLED dobráveis, sem falar que este tipo de display ainda está se popularizando, pouco aparecendo em modelos de entrada e intermediários. Apesar do declínio recente nas vendas de smartphones, o número de dispositivos com OLEDs não diminuiu. Na verdade, espera-se um aumento de 30% nos telefones com displays que levam esse material no próximo trimestre.

O impulso de tecnologias como os leitores de impressão digital no display e as câmeras frontais localizada sob a tela exigirão a produção de mais painéis OLED. Afinal, esses recursos funcionam melhor em telas do gênero, incluindo a tecnologia de exibição flexível.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.
Galaxy Fold, da Samsung

E você, amigo leitor? Considera ter um telefone dobrável? Conta pra gente!

Fonte: GSM Arena

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.





Source link

You May Also Like

About the Author: Marisa Ferreira

Pioneiro profissional zumbi. Especialista em internet incurável. Praticante de TV. Comunicador.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *