Melhor TV Box para comprar em 2019 | Guia do TudoCelular


Destaque de cada TV Box:

Cansou da TV aberta ou a cabo e quer turbinar o entretenimento na sua casa? O TudoCelular vai te ajudar listando as melhores opções de TV Box para compar. Estes pequenos dispositivos conseguem transformar uma TV comum em Smart, entregando muito mais funcionalidades do que apenas assistir filmes.

Existem vários produtos disponíveis no mercado e se você for pesquisar as opções que dá para importar ficará perdido entre tantos modelos e variações. Em nosso guia listamos os mais interessantes e o que cada um tem de diferencial. Indo desde opções mais acessíveis até modelos mais caros que prometem uma experiência superior.

Listamos apenas produtos que são encontrados no Brasil. Você pode até optar por trazer de fora via GearBest, Banggood ou outra loja, mas há alta chance de ser fiscalizado. Se você quer evitar ter dor de cabeça, é melhor escolher alguma das opções abaixo.

Temos desde opções de fabricantes brasileiras com hardware simples e preço mais acessível até produtos importados encontrados por aqui.

Amazon Fire TV Stick


Começamos pelo mais simples, o Fire TV Stick. Este produto da Amazon tem como concorrente o Chromecast do Google, mas por ter um sistema nativo e rodar aplicativos sem precisa de celular pareado, ele acaba competindo com os TV Boxes tradicionais.

Chamado de Fire OS, o sistema operacional é baseado no Android e conta com centenas de opções de aplicativos e jogos, mas não é possível baixar outros da Play Store. Anteriormente não tínhamos o app nativo do YouTube por causa de uma guerra entra as duas empresas, mas isso foi resolvido no último mês.

O produto parece um pendrive e você conecta na entrada HDMI da sua TV. Há uma conexão USB para alimentar o Fire TV Stick, mas caso a sua TV não possua, pode usar a fonte que acompanha o produto.

Ele vem com controle remoto e bastante funcional. O Fire OS flui mesmo, mesmo no hardware modesto do Fire TV Stick. Só é possível usar um app por vez, mas isso é suficiente para a maior. Há Netflix, Prime Video, Facebook Vídeos e até jogos. Tudo sempre reproduzido em Full HD.

O Fire TV Stick é melhor que o Chromecast? Confira nosso comparativo:

Aquário STV-2000 4K


A Aquário é uma fabricante brasileira que também decidiu entrar no mercado de TV Box para competir com o Chromecast. Enquanto o modelo do Google precisa de um smartphone para funcionar, este produto nacional roda Android Nougat nativamente. No entanto, não é o Android TV como temos no Mi Box da Xiaomi.

Por ser o Android convencional adaptado para rodar na sua TV, há algumas limitações. O aplicativo nativo do YouTube não possui integração com o celular e o que vem da Netflix nem sempre funciona. Você pode partir atrás de outro APK para instalar ou buscar soluções alternativas na Play Store.

Por ser um produto barato, o seu hardware é simples – mas ainda assim garante imagem em 4K. Temos apenas 1 GB de RAM, mas há 8 GB de memória interna. É até possível rodar emuladores de PlayStation ou outros consoles antigos, caso você queria ir além dos joguinhos simples do Android.

Caso busque uma solução mais completa será preciso investir mais em uma das outras opções do nosso guia. Porém, um diferencial do STV-2000 é vir com cabo AV, permitindo usar o TV Box até mesmo em televisores mais antigos de tubo.

TX6


Se você curtiu o TV Box da Aquário, mas ficou decepcionado com a versão antiga do Android, o modelo TX6 pode ser uma boa alternativa. Aqui temos o 9 Pie, sendo até mais atual que o Android 8.1 TV presente no concorrente da Xiaomi.

Outro diferencial está no processador mais potente, que permite rodar jogos com menos lag e a maior quantidade de memória. O modelo pode ser encontrado em versões com 2 ou 3 GB de RAM no mercado, ambas com 16 GB de armazenamento e suporte a expansão via microSD.

O Android vem com interface modificada e launcher chamado de Alice UX. Essa mudança adapta o sistema para TV, ficando mais fácil de navegar com o controle remoto. Ao apertar a direcional para a esquerda, temos a lista de aplicativos abertos recentemente, ficando mais fácil alternar entre eles.

O produto vem com apps populares instalados, incluindo Netflix e YouTube. Você pode baixar outros da Play Store ou até de lojas alternativas. O desempenho geral é bom e a experiência proporcionada é de uma verdadeira SmartTV.

Xiaomi Mi Box S


A chinesa Xiaomi está constantemente presente em nossos guias de celulares por oferecer ótimos aparelhos com preços mais justos que as marcas encontradas oficialmente por aqui. E claro que a mesma também investe no mercado de TV Boxes.

A Mi Box S é a versão mais recente da TV Box da Xiaomi, e entrega uma experiência mais completa que o Fire TV Stick da Amazon. Ele vem com versão mais recente do Android TV, a 8.1 (diferente que outras TV Boxes chinesas que rodam versão modificada do Android para celular).

A experiência é boa e o desempenho não decepciona. Aqui já é possível usar mais de um serviço ao mesmo tempo e conta com maior quantidade de aplicativos e jogos devido ao Android nativo.

Ele tem suporte a 4K com HDR e áudio Dolby DTS. Vem com aplicativos como Netflix, YouTube, HBO Now, ESPN e Spotify – além de permitir baixar vários outros pela Play Store. A conexão Bluetooth permite conectar um controle de jogos para curtir games do Android na sua TV.

Apple TV


Fechando nossa seleção de TV Boxes, temos a opção mais cara disponível no Brasil. O Apple TV 4K é a quarta geração do set-up box da Maçã e traz alta qualidade e muita funcionalidade. E claro, você precisa pegar um alto preço por isso.

Como o nome sugere, o grande foco está na resolução 4K. Diferente da geração anterior do produto que ficava limitado a Full HD. Além disso, há suporte a HDR (até mesmo para conteúdo que não foi gravado com esta tecnologia) e Dolby Atmos para uma experiência sonora superior.

O hardware do Apple TV 4K é muito mais potente que os demais modelos que citamos. Tudo isso para garantir ótima fluidez o tempo inteiro. O aplicativo Apple TV integra vários serviços para que você tenha as melhores séries e filmes em um único lugar. A Siri também está disponível para facilitar suas buscas – já que o controle remoto é bastante limitado. Claro, também é possível usar um iPhone ou iPad para controlar a Apple TV.

ALTERNATIVA AO TV BOX

Google Chromecast


Não é bem um TV Box que você procura? O Google Chromecast dá aquela turbinada na experiência com sua televisão sem necessariamente transformá-la em uma smartTV. O que o dispositivo faz é transmitir conteúdo do celular para outra tela.

Você pode assistir um vídeo no YouTube em seu Android e jogar a imagem para sua TV e continuar vendo por lá. O mesmo pode ser feito com o Spotify, e ouvir suas músicas em outro equipamento com o Chromecast conectado.

No entanto, diferente do Amazon Fire TV Stick e outros que citamos, o Chromecast sozinho não faz muita coisa. Você precisa estar sempre com seu celular na mão para escolher a programação, já que o dispositivo não possui um controle remoto dedicado.

Outra limitação é que o Chromecast só transmite sinal em Full HD, enquanto outros que citamos já entregam 4K. Esse produto do Google é bacana, porém bem limitado. Então tenha isso em mente na hora de escolher.



Source link

You May Also Like

About the Author: Marisa Ferreira

Pioneiro profissional zumbi. Especialista em internet incurável. Praticante de TV. Comunicador.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *