Capcom bane indefinidamente jogadora profissional de Street Fighter 5


Jogador profissional de Street Fighter 5 foi gravemente acusado, e a Capcom aplicou banimento efetivo

Recentemente, vários membros da comunidade de jogos de luta vieram ao público e se pronunciaram a respeito dos mais diversos casos de assédio da indústria. Por conta disso, o assunto resultou no banimento de um dos jogadores profissionais de Street Fighter 5 – por parte da própria Capcom.

De acordo com a produtora, a jogadora Leah “Gllty” Hayes recebeu diversas denúncias sobre violações de conduta. Por conta disso, a empresa se viu obrigada a bani-lo indefinidamente de futuras competições do game.

Nos últimos dias, a Capcom tem recebido diversas denúncias problemáticas por parte da comunidade, a respeito de Leah ‘Gllty’ Hayes” diz a produtora. “Seguindo uma análise dessas alegações e outras informações disponíveis para nós, está claro que houveram múltiplas violações do nosso código de conduta dos jogadores, por um período extenso.”

Sendo assim, a produtora optou por banir Gilty indefinidamente. Por conta disso, ela não poderá participar de eventos como o Pro Tour ou até mesmo a Street Fighter League.

Apesar da decisão não especificar o motivo, a própria jogadora se pronunciou a respeito do caso.

Eu flertei com várias mulheres, e em mais de um caso, eu fiz com que elas se sentissem desconfortáveis.” disse Gilty.

Mas a onda de denúncias não afetou somente a jogadora. Outras alegações também foram responsáveis por afastar o fotógrafo de eSports Chris Bahn. Logo, diversos jogadores agora sentem-se intimidados com o aumento de banimentos através das denúncias.

Certamente essa é uma ótima iniciativa por parte da Capcom. Em adição, outras empresas também devem aderir ao mesmo método caso as denúncias sejam de fato comprovadas.

Mas por enquanto, nos resta apenas aguardar por maiores novidades a respeito do caso.

Você pode conferir outras notícias sobre o mundo dos games clicando aqui.


Fonte: EventHubs





Source link

You May Also Like

About the Author: Marisa Ferreira

Pioneiro profissional zumbi. Especialista em internet incurável. Praticante de TV. Comunicador.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *