Ruckus Networks será fornecedora para pontos de WiFi livre em São Paulo


A Ruckus Networks, (agora parte da CommScope ), anunciou que sua tecnologia será utilizada nos hotspots WiFi da Americanet que usam o sistema Google Station em São Paulo. A Ruckus fornecerá os dispositivos necessários para o funcionamento das redes.

Entre as tecnologias, a Ruckus fornecerá seu controlador virtual SmartZone e access points WiFi modelo T310 nos ambientes externos, R510 (maior densidade) e R310 (menor densidade) nos ambientes internos.

O projeto inclui a substituição dos 120 pontos WiFi em funcionamento na capital paulista e a implantação de outros 499 – totalizando 619 pontos de acesso disponíveis na cidade de São Paulo, incluindo locais como o Parque do Ibirapuera.

Em estações de trem da CPTM, os hotsposts e acessos são administrados pela provedora Linktel. A Google Station tem como meta estar espalhado pelo país até o fim de 2020, através de parcerias. A promessa é de que a internet seja rápida o suficiente para que o usuário assista a vídeos em alta qualidade no seu dispositivo móvel sem precisar gastar seu plano de dados. Para se conectar, basta encontrar e selecionar a rede “Google Station” e informar o seu número de telefone. A confirmação será feita por um código via SMS. (Com assessoria de imprensa)



Source link

You May Also Like

About the Author: Marisa Ferreira

Pioneiro profissional zumbi. Especialista em internet incurável. Praticante de TV. Comunicador.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *