Samsung Blockchain nas novas linhas de Aparelhos Galaxy


A tecnológia  Samsung Blockchain não está economizando em sua aposta de vincular os smartphones de sua linha Galaxy com a tecnologia Samsung blockchain. Além de lançar o modelo Galaxy S10 com uma carteira de moedas digitais baseada em tokens ETH e ERC-20, a empresa apresenta novos planos em relação ao blockchain, incluindo um possível projeto para a mineração de Bitcoin.

Apesar do visível interesse da empresa no mercado de moedas digitais, ainda é incerto afirmar que a Samsung pensa em lançar uma criptomoeda própria, seguindo os passos de outras gigantes da tecnologia, como a nova criptomoeda do Facebook.

Ainda assim, todas as inovações da marca na área prometem acelerar a chamada “corrida do Bitcoin”, estimulando a concorrência a também desenvolver projetos para a implantação de blockchain em mais smartphones.

Samsung Blockchain SDK, o kit especial da empresa para desenvolvedores

O grande destaque nos atuais projetos da Samsung usando da tecnologia blockchain é o Samsung Blockchain SDK, kit de desenvolvimento de software baseado no SDK Ethereum e que aparece nos aparelhos mais recentes da linha Galaxy (Galaxy S10E, S10, S10+, S10 5G e Galaxy Fold).

Segundo o comunicado da empresa, a versão, ainda em teste beta, “possibilitará aos desenvolvedores e consumidores todos os recursos necessários para qualquer aplicativo descentralizado”

O Samsung Blockchain SDK suporta a criação, armazenamento, gerenciamento e backup de todas as contas de usuário válidas. Ele facilita ações como pagamentos, assinatura digital, transações, transferências, entre outras atividades.

Inicialmente, a ferramenta estará disponível apenas em três países: Estados Unidos, Canadá e Coréia do Sul. A versão final do kit será lançado até o final de 2019.

Samsung Blockchain
Novos aparelhos da linha galaxy com a tecnologia Samsung Blockchain, e seu kit criptográfico para desenvolvedores SDK Ethereum.

Empresa discretamente trabalha em outros projetos

Chamou bastante a atenção o fato de o lançamento da tecnologia blockchain com o kit de ferramentas Samsung Blockchain SDK para os modelos da linha Galaxy ter sido feito de forma discreta pela empresa.

Apesar de estar investindo bastante no mercado de criptomoedas, a Samsung parece fazer isso com cautela, sem dar muitos detalhes sobre seus reais planos com as moedas digitais.

No começo do ano, algumas notícias afirmaram que a empresa já estuda como desenvolver sua própria rede blockchain baseada na plataforma Ethereum e, posteriormente, como poderia criar e lançar a sua própria moeda digital, num futuro bem próximo.

Fontes internas da Samsung garantem que o desenvolvimento desse projeto ainda estaria em uma fase muito inicial, por isso a empresa teria optado por não revelar informações à mídia, já que ele ainda deve demorar algum tempo para chegar ao mercado.

Aprenda a operar no mercado de criptoativos, baixe o curso agora mesmo!





Source link

You May Also Like

About the Author: Marisa Ferreira

Pioneiro profissional zumbi. Especialista em internet incurável. Praticante de TV. Comunicador.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *