HTC pode reviver linha Wildfire de 2011 e apresentar smartphone com tela de 5,4 polegadas


A HTC finalmente parece estar tendo bons resultados em 2019 com as mudanças realizadas na estrutura da empresa há tantos anos. Em junho a fabricante conseguiu dobrar a sua receita e fechou o mês de junho com o melhor resultado em sete meses. Para tentar seguir no verde, a empresa parece estar querendo apresentar uma novidade interessante muito em breve.

De acordo com informações do site russo Mobiletelfon, a taiwanesa deve apresentar ainda este ano o novo modelo HTC Wildfire E, ressuscitando a linha Wildfire do início da década, nos longínquos anos de 2011.

Na época, a HTC era uma das líderes no mercado mundial que dominavam o setor de smartphones. Em a companhia 2011 foi eleita Fabricante do Ano na MWC, conseguiu ultrapassar o valor de mercado da Nokia e tornou-se a terceira maior fabricante de smartphones no globo, perdendo apenas para a Apple e Samsung. No mesmo ano, a empresa também se tornou a maior vendedora de smartphones dos EUA, deixando para trás a Samsung, Apple e BlackBerry.

Agora, 8 anos depois, a empresa luta para se manter relevante e talvez apostar em smartphones com uma tela menor possa ser um nicho curioso para a HTC.

Em 2019 a companhia deve retornar com o lançamento do Wildfire E oferecendo um dispositivo com tela de 5,45 polegadas com display IPS, resolução HD+ e proporção 18:9. O design do modelo ainda é completamente desconhecido, mas talvez a empresa não deva adotar a mesma identidade do Wildfire S de 2011.

Ainda segundo as informações vazadas, o novo Wildfire E teria chipset da Unisoc (antiga Spreadtrum) cujo modelo seria o SC9863, com oito núcleos Cortex-A55 de até 1,6 GHz, além de oferecer 2 GB de RAM ao lado de 32 GB de armazenamento interno e rodar Android 9 Pie.

Com câmera traseira dupla de 13 MP + 2 MP, o aparelho deve contar ainda com câmera frontal de 5 MP e bateria de 3.000 mAh com conector microUSB.

Pelas especificações podemos garantir que este é um produto voltado para o mercado de entrada, o que indica que ele possa ser extremamente barato. Apesar disso, preço, disponibilidade e outras informações ainda não foram divulgadas. É dito apenas que o aparelho chegará na cor azul, mas novas informações devem surgir nas próximas semanas, incluindo uma data de anúncio oficial.



Source link

You May Also Like

About the Author: Marisa Ferreira

Pioneiro profissional zumbi. Especialista em internet incurável. Praticante de TV. Comunicador.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *