Google Arts & Culture d imagem diferente da Lua com imagens da misso Apollo 11


No mês que é comemorado o aniversário de 50 anos da primeira chegada dos astronautas à Lua, o Google Arts & Culture resolveu proporcionar uma experiência diferente aos seus usuários. Agora, o aplicativo incluiu imagens e conteúdo da missão Apollo 11 em sua plataforma.

A iniciativa foi feita em parceria com o Museu Nacional Smithsonian do Ar e do Espaço – pertencente ao mesmo instituto dono do Smithsonian Channel –, de Washington (EUA). Por meio da realidade aumentada, em um smartphone compatível, o internauta poderá ver de perto o módulo de comando que levou Neil Armstrong, Aldrin e Collins ao satélite natural da Terra.

O usuário conseguirá enxergar em 3D, além de ter a chance de aproximar a imagem e mudar o ângulo, para ver mais detalhes. Com o recurso de AR, ainda será possível “transferir” o módulo para o ambiente onde você estiver.

O Google informou que pretende oferecer a “visita tecnológica” com a visualização do traje espacial de Armstrong. A roupa que os astronautas utilizaram para caminhar na superfície lunar está prevista para ficar disponível até o final deste mês de julho.

Para conferir o novo conteúdo disponível no Google Arts & Culture, basta digitar “Apollo 11” na Busca ou acessar este link, no site oficial. Além disso, a ferramenta também pode ser baixada por meio dos seus aplicativos para Android e iOS.

O que você achou da novidade do Google para o seu app cultural? Comente conosco!



Source link

You May Also Like

About the Author: Marisa Ferreira

Pioneiro profissional zumbi. Especialista em internet incurável. Praticante de TV. Comunicador.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *