Whatsapp possibilita edição rápida de imagens enviadas nas conversas. Saiba como usar!


Foto: reprodução/pixabay

O Whatsapp divulgou recentemente uma nova atualização que traz mais recursos aos usuários que gostam de enviar imagens durante as conversas. A novidade permite uma rápida edição, bem parecida com os itens disponíveis no Instagram. Pincél, recorte, emojis e até textos podem ser incluídos antes do envio da mensagem.

Para acessar a nova ferramenta é muito simples. Entre no Whatsapp e selecione o contato/conversa que você deseja enviar esse conteúdo. No caso de imagens que já estejam salvas na galeria do seu smartphone, basta selecionar qual você quer, e no momento em que a imagem aparecer para ser enviada, as opções de edição irão aparecer no canto superior do lado direito da tela. 

Leia também

>> WhatsApp cria recurso para usuário decidir em qual grupo quer entrar

>> Whatsapp testa a execução contínua de áudios. Veja como funciona

Caso você não tenha o arquivo e queira fazer a imagem no momento da mensagem, basta realizar isso normalmente, que ao aparecer para envio, as opções de edição também estarão no canto superior direito da tela. 

Depois desse processo simples, o usuário só precisa usar a criatividade e realizar as edições de acordo com suas necessidades, podendo utilizar uma enorme paleta de cores, texto, emojis ou recortar a imagem. A nova ferramenta está disponível para fotos e vídeos. 

A ferramenta está disponível para os sistemas Android e IOS, mas por ter sido lançada há pouco tempo pelo aplicativo de mensagens, pode não estar disponível em alguns aparelhos. O usuário que ainda não possui essa opção, pode tentar atualizar o aplicativo ou pesquisar se o modelo do aparelho ainda suporta o Whatsapp – já que recentemente, alguns ficaram ultrapassado e já não conseguem mais obter novidades. 





Source link

You May Also Like

About the Author: Marisa Ferreira

Pioneiro profissional zumbi. Especialista em internet incurável. Praticante de TV. Comunicador.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *