Steam Labs: conheça a plataforma da Valve para recursos experimentais


A Valve lançou uma nova plataforma para se aproximar mais da comunidade gamer. Batizada de “Steam Labs”, ela deverá apresentar aos usuários as novas funcionalidades da Steam que estão em desenvolvimento, além de facilitar a comunicação entre a comunidade e os desenvolvedores através de feedbacks.

Em um primeiro momento foram disponibilizados três recursos para usuários, que devem mostrar como a Valve pretende se aproximar do público. O primeiro deles é o “Micro Trailer”, que apresenta seis segundos em loop de imagens de um jogo. Para visualizar, basta passar o cursor do mouse sobre uma fileira com três pequenas janelas, cada uma exibe o pequeno trailer de um jogo diferente.

O segundo recurso foi chamado de “Recomendador interativo”. Ele cria um filtro específico para cada usuário da Steam, recomendando jogos com base na biblioteca do jogador. São usados critérios como o tempo gasto em cada jogo e os estilos mais jogados para criar uma lista de possível interesse. Depois o jogador pode filtrar pelas opções mais populares ou menos conhecidas e também pelo tempo do lançamento.

valveVocê pode conferir as novidades do Steam antes de todo mundoFonte: Valve

Por fim, o terceiro recurso é o “Programa automático”. Trata-se de um vídeo gerado automaticamente, com duração entre 20 e 30 minutos, que apresenta os lançamentos da Steam. Todo o processo de escolha dos jogos é feito por algoritmos, embora ela ainda dependa de um funcionário para iniciar o processamento de escolhsa.

O objetivo da Steam é que ele seja diário (ou semanal, no mínimo) e a empresa também pretende utilizar uma ferramenta de narração no futuro, por enquanto o vídeo conta apenas com uma trilha musical de fundo. A Steam já disse que, caso a ideia funcione, pode estendê-la para outros formatos como um canal só de jogos independentes ou associá-lo ao “Micro Trailers”, por exemplo.

Quem quiser conferir as novidades, basta acessar o Steam Labs através da plataforma Steam ou através do site da empresa.



Source link

You May Also Like

About the Author: Marisa Ferreira

Pioneiro profissional zumbi. Especialista em internet incurável. Praticante de TV. Comunicador.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *