Segue a lder! Um em cada quatro PCs funcionando no mundo so da Lenovo


Relatório preliminar divulgado pela consultoria Gartner mostram que, após dois trimestres de queda, o mercado de PCs (notebooks e desktops) teve aumento de 1,5% no segundo trimestre de 2019. Foram 63 milhões de unidades vendidas, contra 62 milhões no mesmo período do ano passado.

Em relação a marcas, Lenovo, Hewlett-Packard e Dell são responsáveis por praticamente dois a cada vendidos globalmente. Somadas, as marcas detêm 64% das remessas, número que cresceu em relação ao mesmo período de 2018 (60,7%).

A Lenovo domina o mercado com 25% de market share, ou melhor, um a cada quatro PCs vendidos no período são da fabricante chinesa – na Índia, a empresa também está à frente no mercado de tablets. A HP ficou em segundo lugar, com 22,2%, seguida pela Dell, com 16,9 e a Apple fecha o top 4 com 5,9%. Em seguida, aparecem Acer e Asus.

Segundo Mikako Kitagawa, analista principal do Gartner, o crescimento de vendas de PCs no segundo semestre foi impulsionado pela demanda crescente do Windows 10 no mercado comercial. O crescimento de desktops compensou a queda nos notebooks. Outra razão apontada pelo economista é o fim da escassez de chips Intel.

O relatório da Gartnet aponta ainda que, nos EUA, 14 milhões de PCs foram vendidos no segundo trimestre de 2019, número 0,4% menor do que o registrado no mesmo período do ano anterior. HP e Dell mantiveram, respectivamente, o primeiro e o segundo lugar. Na região da Ásia-Pacífico, a queda foi de 1%, graças à retração do mercado chinês.

Para o futuro, a consultoria vê como entraves as disputas comerciais atuais e ameaças tarifárias. No caso, embora a guerra entre EUA e China não tenha afetado o mercado no período, é possível ver algum impacto nos próximos meses.

Isso porque a maioria dos laptops e tablets é fabricada na China e as vendas desses dispositivos no mercado norte-americano pode sofrer com aumento de preços se houver alguma retaliação tarifária.

Confira o review do do Lenovo Ideapad 330S feito pelo TudoCelular:



Source link

You May Also Like

About the Author: Marisa Ferreira

Pioneiro profissional zumbi. Especialista em internet incurável. Praticante de TV. Comunicador.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *