saiba como usar » Harper’s Bazaar


Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

O corte de cabelo queridinho já foi o long bob. Porém, neste inverno, o bob texturizado, ou messy bob, o desbancou. Além de prático e versátil, é fácil de cuidar e parece que a mulher está sempre com os fios arrumados. Ele vai desde a altura do queixo, na versão mais curta, até acima dos ombros, na mais comprida.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

Segundo o hairstylist Rudi Werner, do Werner Coiffeur, o bob demorou para pegar no Brasil, onde as mulheres tinham medo de passar a tesoura e viam as madeixas longas como símbolo de sensualidade. “Ainda é um desafio, mas já avançamos bastante. Atualmente, a mulher se acha linda e sensual com fios curtos. E o bob é um corte clássico e feminino, ainda mais ousado com a textura messy”, explica Rudi.

Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

Segundo a hairstylist Daniela Albuquerque, do Jacques Janine Fashion Mall, a aposta é no bob com a base assimétrica e a parte da frente mais longa, como se fosse um franjão. “Fica moderno e charmoso, além de feminino. O estilo bagunçado pode ser alcançado com a ajuda do babyliss e de uma mousse modeladora, para dar textura”, ensina Daniela, que cita famosas como Scarlett Johansson, Giovanna Lancellotti e Keira Knightley de inspirações.

Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

Leia mais:
10 tendências quentes para mudar o cabelo no inverno
Cinco tranças estilosas para arrasar nas festas juninas
Três cabelos que prometem ser a cara do inverno





Source link

You May Also Like

About the Author: Marisa Ferreira

Pioneiro profissional zumbi. Especialista em internet incurável. Praticante de TV. Comunicador.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *