“Pedimos desculpas”. ‘Walkie-talkie’ do Apple Watch desativado por falha de segurança – O Jornal Económico


A Apple desativou a aplicação walkie-talkie dos seus relógios inteligentes, para prevenir que alguém conseguisse aceder ao conteúdo dessa ferramenta, visto que foram detetadas vulnerabilidades na ferramenta walkie-talkie desses dispositivos. A tecnológica norte-americana quis assegurar que os preceitos de segurança, privacidade e proteção de dados não fossem violados.

Citada pelo espanhol “El Economista”, a Apple justificou-se: “Chegamos à conclusão de que desativar a aplicação é a maneira correta de proceder, já que o erro permitiria que alguém conseguisse ouvir o conteúdo áudio o iPhone de outro usuário sem consentimento. Pedimos desculpas novamente por este incidente e pelo inconveniente que isso pode causar”.

Até agora, a função “walkie talkie” permitia que quem tivesse um dispositivo do género da Apple comunicasse com maior “mobilidade”, através de uma ligação à Internet. A Apple incorporou as últimas versões do chamado Apple Watch com o objetivo de promover a comunicação entre os utilizadores do Watch de forma rápida, eficiente, gratuita e universal, evitando o pagamento de roaming ou rede móvel.

 





Source link

You May Also Like

About the Author: Marisa Ferreira

Pioneiro profissional zumbi. Especialista em internet incurável. Praticante de TV. Comunicador.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *