Nintendo pode fazer uma atualização no processador e armazenamento do Switch original


A Nintendo anunciou recentemente o Switch Lite, uma versão menor e mais barata que o modelo original, com alguns updates necessários. O site The Verge recebeu a informação recentemente que uma atualização do Switch original deve chegar ao mercado, isso porque o aparelho recebeu uma nova certificação no FCC, que indica que o mesmo dispositivo (registrado com o mesmo número) vai receber algumas melhorias.

Site Oficial Nintendo Switch

A empresa lançou seu produto para uma “Class II Permission Change”, ou uma “Mudança de Permissão de Classe II” para o órgão de registros dos EUA, o FCC. Isso quer dizer que a Nintendo está pedindo uma solicitação para fazer ajustes em um dispositivo que já está lançado no mercado, mas sem que ele precise passar novamente por todos os processos de uma recertificação de vendas dentro do país. Portanto elimina a possibilidade de um Switch Pro, ou qualquer versão aprimorada extra do dispositivo.

Aparentemente as mudanças no Switch serão relacionadas principalmente ao SoC que integra o produto, que é atualmente o processador Nvidia Tegra X1, que está no mercado há quatro anos. O Switch Lite promete vir com um sistema aprimorado, com uma melhora no tempo de bateria, o que pode indicar que a Nintendo vai padronizar o chip para ambos os produtos. O armazenamento também pode ser melhorado.

Novo Nintendo Switch Lite não vai “matar” o 3DS, afirma presidente da Nintendo

A redação do site The Verge entrou em contato com um porta voz da empresa, questionando sobre possível update do produto no mercado e a resposta foi apenas “Não temos nada para anunciar sobre este assunto”. Possivelmente a Nintendo não irá se posicionar sobre a mudança do SoC para evitar que os consumidores parem de comprar os produtos que estão atualmente disponíveis no varejo e tenha quebra de estoque. Isso já aconteceu com outras companhias, com diferentes produtos.


Imagem: James Bareham – The Verge





Source link

You May Also Like

About the Author: Marisa Ferreira

Pioneiro profissional zumbi. Especialista em internet incurável. Praticante de TV. Comunicador.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *