Moto Z3 Play em detalhes: saiba preço, prós e contras do celular Motorola | Celular


O Moto Z3 Play desembarcou no Brasil em junho de 2018. Um ano depois, ele permanece como única opção entre os celulares da Motorola compatíveis com Moto Snaps por aqui. O smartphone tem ficha técnica similar à do Moto G7 Plus, além de preço em queda desde o ano passado: nos últimos meses, o valor do aparelho no mercado passou de R$ 2.299 para cifras na faixa de R$ 1.430 em lojas online. Veja, nas linhas a seguir, as principais qualidades e defeitos do telefone.

Moto Z3 Play: conheça o smartphone da Motorola

Moto Z3 Play: conheça o smartphone da Motorola

O display AMOLED de 6 polegadas e resolução Full HD+ (2160 x 1080 pixels) do Moto Z3 Play agradou na análise que o TechTudo publicou em setembro de 2018. Meses mais tarde, as especificações permanecem em linha com demais celulares de categoria intermediária e tendem a agradar a maioria dos usuários. Durante os testes, o painel mostrou cores vivas e bom contraste tanto para assistir a filmes e vídeos quanto para leitura.

As especificações parecidas com as da linha Moto G7 agradaram nos testes do TechTudo por resultar em rapidez. O aparelho vem equipado com processador octa-core Snapdragon 636 de até 1,8 GHz e memória RAM de 4 GB ou 6 GB. O armazenamento pode ser de 64 GB ou 128 GB, dependendo da versão. Com essas configurações, o usuário não deverá ter problemas para rodar a maioria dos aplicativos para Android, principalmente ao considerar a edição com mais RAM.

Moto Z3 Play tem entre 4 GB e 6 GB de RAM — Foto: Bruno De Blasi/TechTudoMoto Z3 Play tem entre 4 GB e 6 GB de RAM — Foto: Bruno De Blasi/TechTudo

Moto Z3 Play tem entre 4 GB e 6 GB de RAM — Foto: Bruno De Blasi/TechTudo

3. Compatibilidade com Moto Snaps

Uma das principais vantagens da família Moto Z é a compatibilidade com Moto Snaps, acessórios que expandem as funções do celular e que não estão presentes na linha Moto G, por exemplo. O Moto Z3 Play pode ser adquirido em conjunto com diversos extras, como case de bateria, caixa de som, projetor e gamepad. Os Snaps se conectam magneticamente à traseira do telefone e têm integração automática com o celular: a bateria extra, por exemplo, mostra a carga no sistema, junto com a bateria nativa.

Moto Z3 Play é compatível com acessórios Moto Snaps — Foto: Bruno De Blasi/TechTudoMoto Z3 Play é compatível com acessórios Moto Snaps — Foto: Bruno De Blasi/TechTudo

Moto Z3 Play é compatível com acessórios Moto Snaps — Foto: Bruno De Blasi/TechTudo

O Moto Z3 Play foi lançado com Android 8 (Oreo) e recebeu atualização para Android 9 (Pie), versão mais recente do sistema. Espera-se também que o celular receba, no futuro, o Android 10 Q, que será lançado no segundo semestre. O Z3 Play tem sistema com quase nenhuma modificação visual em relação ao software concebido pelo Google. As principais mudanças estão concentradas no app Moto, que reúne funções de ativação da câmera e da lanterna com gestos, entre outros recursos exclusivos da Motorola.

Apesar de contar com corpo leve e fino, o Moto Z3 Play já não conta com visual moderno para os padrões atuais. Em 2019, celulares de categoria intermediária já contam com displays de formato mais alongado e com notch. Já em modelos como o Galaxy A80 e o Zenfone 6, há a aplicação de truques de engenharia para esconder mais ainda a câmera frontal.

Outro problema no design do Moto Z3 Play está na construção: durante o review, o telefone se mostrou frágil e rapidamente ganhou marcas esbranquiçadas de uso nas bordas. Também chamou atenção a fragilidade da tela, que, apesar de contar com proteção Gorilla Glass, apresentou riscos mesmo sem ter havido quedas. Comprar um Moto Z3 Play, portanto, requer investir em capinha e película protetora.

Moto Z3 Play tem leitor de digitais na lateral — Foto: Bruno De Blasi/TechTudoMoto Z3 Play tem leitor de digitais na lateral — Foto: Bruno De Blasi/TechTudo

Moto Z3 Play tem leitor de digitais na lateral — Foto: Bruno De Blasi/TechTudo

O Moto Z3 Play conta com leitor de digitais na lateral, integrado ao botão liga/desliga. Embora apresente bom desempenho, o sensor pode ser desconfortável para canhotos, já que a posição favorece o uso com o dedão da mão direita. Além disso, ficam de fora do Moto Z3 Play soluções mais avançadas de biometria presentes em celulares intermediários da Samsung e Xiaomi, como reconhecimento facial e leitor de digitais embaixo da tela.

O Moto Z3 Play traz câmera dupla de 12 megapixels (abertura f/1.7) e 5 megapixels (f/2.2), longe de ser um diferencial para celulares intermediários em 2019. Atualmente, o desempenho fotográfico do Z3 Play tende a ser inferior a rivais como o Redmi Note 7, que conta com câmera de 48 megapixels. Aparelhos mais recentes da Motorola, como o Motorola One Vision, tendem a oferecer uma experiência melhor graças a novas tecnologias de imagem inauguradas pela fabricante neste ano.

Moto Z3 Play tem câmera dupla de 12 MP e 5 MP — Foto: Thássius Veloso/TechTudoMoto Z3 Play tem câmera dupla de 12 MP e 5 MP — Foto: Thássius Veloso/TechTudo

Moto Z3 Play tem câmera dupla de 12 MP e 5 MP — Foto: Thássius Veloso/TechTudo



Source link

You May Also Like

About the Author: Marisa Ferreira

Pioneiro profissional zumbi. Especialista em internet incurável. Praticante de TV. Comunicador.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *