Jordânia bane PUBG no país; Fornite é próximo da lista


Player Unknown’s Battlegrounds (PUBG) foi proibido de ser comercializado na Jordânia. A decisão foi tomada pela comissão reguladora de telecomunicações (TRC, na sigla em inglês) do país, que argumentou que o jogo pode “trazer um impacto negativo” para a população. Como um game em estilo battle royale muito semelhante a PUBG, a expectativa é de que Fortnite se junte ao grupo de bandidos em breve no país. Ainda há seis games na mira da comissão.

Segundo o site local Roya News, a medida é uma resposta às constantes reclamações de cidadãos que temem os problemas que o jogo pode trazer para a sociedade. 

O governo da Jordânia também disse que a decisão foi tomada somente depois de “um profundo estudo que confirma os negativos impactos do jogo”. A comissão, contudo, não informa que estudo é esse, nem apresentou seus resultados abertamente. 

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Em entrevista ao Roya News, o diretor de comunicação do TRC, Mohammad AlWathiq Shaqrah, foi enfático em colocar Fortnite como próximo na lista: “Fortnite é um dos jogos a serem banidos”. 

Esta não é a primeira vez que games como PUBG e Fornite são banidos em determinadas regiões. Na China, por exemplo, há uma série de regras e modificações que desenvolvedores sabem que precisam seguir para colocar seus jogos em circulação na região. 

PUBG, inclusive, ganhou uma versão mais patriota para entrar na China. O game também é banido no Nepal. 

Fonte: Roya News

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.





Source link

You May Also Like

About the Author: Marisa Ferreira

Pioneiro profissional zumbi. Especialista em internet incurável. Praticante de TV. Comunicador.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *