iPhones com preo reduzido chegam ndia em agosto para tentar competir com Xiaomi, Samsung e vivo


De acordo com informações da agência de notícias Reuters, a Apple está próxima de iniciar a produção dos novos iPhones em uma fábrica local da Foxconn na Índia, visando crescer no mercado extremamente concorrido que é atualmente dominado pela Xiaomi, Samsung e vivo.

Segundo maior mercado consumidor de smartphones no mundo, a Índia conta com menos de 1% de participação da Apple no setor de celulares. A empresa nem mesmo aparece entre as cinco maiores vendedoras no mercado local do primeiro trimestre de 2019; as já citadas Xiaomi (29%), Samsung (23%) e vivo (12%) dominam o topo do pódio e logo abaixo encontram-se a Oppo e Realme com 7% de participação cada.

Para tentar reverter este cenário extremamente pessimista com vendas despencando em 42%, a Apple tem adotado estratégias curiosas no mercado indiano: a empresa começou a promover em maio o “incrível iPhone 6S” fabricado na Índia, reduziu o preço do iPhone XR e agora tenta mais uma estratégia.

A fabricação dos iPhone XS, XS Max e XR na Índia deverá reduzir os preços dos smartphones no país, visto que não será necessário que a Apple continue pagando taxas de importação para a Índia, permitindo que a fabricante possa abrir também suas próprias lojas oficiais. Isso deve fazer com que a empresa possa ter uma adoção maior por lá.

De acordo com a Reuters, é esperado que os novos iPhones produzidos em solo indiano sejam comercializados em agosto.

Assim como no Brasil, os dispositivos da Apple são extremamente cobiçados na Índia, mas os preços extremamente altos fazem com que este sonho de adquirir um produto da empresa seja deixado de lado e empresas com valores mais justos como Xiaomi, Samsung, vivo e Oppo se destaquem no mercado local.

Agora resta saber quais serão os novos valores implementados pela Apple na Índia. Infelizmente, a Apple Brasil segue apresentando preços cada vez maiores a cada lançamento no mercado nacional e não há previsão ou mesmo expectativa para que isso mude.



Source link

You May Also Like

About the Author: Marisa Ferreira

Pioneiro profissional zumbi. Especialista em internet incurável. Praticante de TV. Comunicador.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *