Brilho automtico pode estar causando lentido em alguns smartwatchs com Wear OS


Lançado há pouco mais de cinco anos como Android Wear, o sistema de dispositivos vestíveis Wear OS nunca conseguiu se destacar no mercado de smartwatchs, tendo enfrentados forte concorrência desde então com sistemas proprietários como o Tizen (Samsung) e WatchOS (da Apple).

Nessa longa caminhada, o sistema vem tentado aos poucos evoluir, tendo recentemente chegado à sua versão 2.24 trazendo melhorias importantes em busca de ganhar mercado aumentando assim a competitividade com seus principais concorrentes.

No entanto, nem tudo são flores na vida dos usuários e recentemente, alguns proprietários de relógios com o sistema assinado pelo Google embarcado começaram a relatar lentidão em seus relógios, algo que mesmo considerando o hardware mais simples, é estranho de se ver.

Por sorte porém, a solução paleativa para esse problema já parece ter surgido nos fóruns, tendo sido visto em uma discussão especifica do TicWatch que a fluidez do sistema pode ser melhorada por meio do desligamento do brilho automático disponível nos wearables.

Para confirmar essa possibilidade, o site italiano HDBlog resolveu lançar mão do TicWatch Pro e desligar a função em questão, tendo curiosamente funcionado, passando o dispositivo a responder de forma mais eficaz aos comandos dados.

Caso você tenha um smartwatch com o sistema apresentando o mesmo problema, poderá testar a solução através do menu Configurações > Tela > Ajustar brilho. Cabe observar que nem todos os relógios inteligentes com o sistema possuem o suporte ao gerenciamento automático em questão.



Source link

You May Also Like

About the Author: Marisa Ferreira

Pioneiro profissional zumbi. Especialista em internet incurável. Praticante de TV. Comunicador.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *