Brasília terá dois representantes na Copa do Mundo de Fortnite – Saúde Mental Descomplicada por Bruno Sampaio


Dois brasilienses alcançaram a façanha de se classificarem para a Copa do Mundo de Fortnite, entre os dias 26 e 28 de julho, em Nova York (EUA). Os ingressos para assistir à competição já estão esgotados. Mesmo sem fazerem parte de qualquer equipe do e-sport, Gustavo Lossio, o Gustavox8, e Caio “Wisheydp” terminaram a classificatória brasileira da Semana 6 na segunda posição, ao alcançarem 110 pontos. Pela conquista da vaga, cada um já embolsou US$ 11 mil. Ao todo, a competição distribuirá US$ 30 milhões em premiações.

Febre em todo o mundo, o Fortnite tem ganhado adeptos também entre atletas de outras modalidades. O lutador de MMA José Aldo, por exemplo, costuma comemorar suas vitórias no octógono do UFC com uma das danças características do game. O atacante da Juventus Douglas Costa também se mostrou um entusiasta do Fortnite, ao criar uma equipe, a DC Team, que inclusive tentará conquistar uma vaga na Copa do Mundo, em Nova York.

O jogo
O Fortnite é um e-sport no estilo battle royale. A mecânica consiste em 100 jogadores dentro do mesmo mapa. Vence a partida o jogador (ou time) que sobreviver no fim, enfrentando adversários armados com artefatos que vão desde granadas a rifles de precisão. O diferencial em relação a outros games do gênero é que, no Fortnite, é possível construir edificações para se proteger dos adversários.

Na mesma classificatória, Pedro “pfzin” e Nicollas “Nicks”, jogadores da equipe W7M, também conquistaram um lugar no mundial. Contando as diferentes modalidades do jogo, que pode ser jogado solo (apenas um jogador) e em duplas, o Brasil já tem oito atletas classificados para a Copa do Mundo de Fortnite. Ainda ocorrerá outra etapa classificatória no país, o que significa que o Brasil terá um total de 10 representantes na competição.

Source link


Post Views:
14



Source link

You May Also Like

About the Author: Leonardo Pinto

Malvado entusiasta da web. Futuro ídolo adolescente. Empreendedor. Especialista freelancer em café. Fã de cultura pop.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *