Além do HongMengOS, Huawei poderá lançar EMUI 10 a 9 de agosto


Seria uma surpresa digna de nota. Apesar de estarmos ainda na primeira fase de distribuição da interface EMUI 9.1, a Huawei pode lançar a sua sucessora, a EMUI 10, já no próximo dia 9 de agosto. Ao que tudo indica, esta é a próxima grande atualização e pode trazer alguns elementos do Android Q.

O melhor de tudo? Foi a própria Huawei que deu a conhecer as suas intenções como poderá ver!

Huawei Android Q HongMengOS EMUI 10


A tecnológica chinesa prepara-se para um grande evento, organizado pela própria, dedicado aos programadores. Mais concretamente, a sua conferência anual dedicada ao software e respetivos criadores onde é estimada a presença de 5 mil programadores. Será, portanto, um evento em grande!

O que está a preparar a Huawei?

Sabíamos já de antemão que o HongMengOS poderia ser apresentado neste evento. Aliás, é muito provável que a marca aproveite para, pelo menos, nos dar a conhecer mais detalhes sobre o mesmo. No entanto, nada nos preparava para uma disponibilização tão precoce da sua EMUI 10.

Ainda assim, a “Ligação do futuro do mundo – lançamento da EMUI 10 da Huawei” versa do programa oficial da conferência. Posto isto, não temos como ignorar o facto de que esta interface, possivelmente já com alguns elementos do Android Q, será oficializada durante o evento supracitado.

 

 

Mais concretamente, será a partir das 15:20, hora local, que Wang Chenglu apresentará a nova iteração da EMUI. Com efeito, o responsável máximo pelo software de consumo da empresa dar-nos-á a conhecer as novidades, em direito do Dongfeng Nissan Cultural and Sports Center.

A EMUI 10 deverá basear-se no Android Q

Infelizmente, pouco conhecemos desta nova versão, com a exceção a serem alguns detalhes prévios. No entanto, é seguro dizer que esta skin se baseará amplamente na próxima versão do sistema operativo, o Android Q. Assim, a empresa continuará a acompanhar as distribuições da Google.

Já entre as mudanças introduzidas pela EMUI 10 temos algumas melhorias visuais e estéticas. Além disso, contamos com alguns elementos redesenhados na sua interface, bem como um retoque nos ícones. Espera-se também que a aplicação de câmara fotográfica receba mais opções e controlos.

Mas, o que é que isto significa para os utilizadores Huawei? Ao passo que muitos ainda aguardam pela chegada da EMUI 9.1, não contem com a EMUI 10 já em agosto. Aliás, um cenário mais provável é a sua apresentação, mas com a distribuição a começar em ocasião posterior.

Por fim, numa  confessa suposição, acredito que a mesma se estreie na linha Huawei Mate 30 historicamente apresentada em outubro.

Leia mais…

 





Source link

You May Also Like

About the Author: Marisa Ferreira

Pioneiro profissional zumbi. Especialista em internet incurável. Praticante de TV. Comunicador.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *