4 grandes questões para a temporada final


A 3ª temporada de Attack on Titan foi concluída recentemente e já nos deu entender que um grande conflito deve ser abordado na 4ª temporada, que também será a última do anime. Mas o final também deixou algumas questões em aberto que continuam na cabeça de muitos fãs.

Com isso em mente, confira abaixo quatro grandes perguntas que devem ser respondidas na temporada final de Attack on Titan.

Quem é o nono Titã? E onde ele está?

Graças ao diário de Grisha Jaeger, agora sabemos qual é a origem exata dos Titãs: há 2 mil anos, Ymir Fritz fez um acordo que deu a ela o poder de se transformar no primeiro Titã da história. E seus descendentes se transformaram nos Sujeitos de Ymir e após sua morte, que ocorreu 13 anos mais tarde (o tempo de vida médio para um Titã do mesmo tipo dela), seus poderes foram divididos entre nove indivíduos e passados de geração para geração.

No anime, já apareceram os seguintes Titãs Especiais: o Titã Fundador (possuído por Eren), o Titã de Ataque (também em posse de Eren), o Titã Colossal (possuído por Armin), o Titã Bestial (possuído por Zeke), o Titã Encouraçado (possuído por Reiner), o Titã Quadrúpede, a Titã Fêmea (possuída por Annie) e o Titã De Ymir, que ainda não tem um nome oficial.

Desta forma, fica faltando apenas um Titã dos nove especiais que a história abordou até aqui. Sim, se você também acompanha o mangá de Attack on Titan, sabe que essa questão já foi solucionada por lá. Mas como estamos falando do anime, essa dúvida ainda persiste na mente de quem acompanha a série apenas desta forma. Mas com certeza, a quarta temporada deve tirar essa dúvida.

Ymir irá retornar?

Ymir apareceu na 2ª temporada de Attack on Titan em sua forma de Titã para proteger Historia, seu interesse amoroso, e os demais Recrutas do ataque de outro Titã.

Graças a alguns flashbacks, descobrimos que há 60 anos, Ymir era uma menina sem lar que foi transformada em Titã por um culto sombrio que a enxergava como uma Deusa. Foram eles os responsáveis por darem a ela seu nome, que agora, sabemos se tratar de um clara referência à progenitora de Eldia. 

Após as atividades desse culto serem encerradas por soldados, Ymir ficou décadas hibernando até ser acordada após sentir a presença de Reiner, Bertholdt, Annie e Marcel. E no final da 2ª temporada, ela ainda ajudou os dois primeiros em sua missão para sequestrar Eren, já que viu aí uma oportunidade de se aproximar de Historia.

No final das contas, teve de abrir mãos de suas intenções românticas e concordou em ir com Reiner e Bertholdt até Marley para que os dois não voltassem de mãos vazias. A única vez que seu nome foi citado na 3ª temporada foi naquela carta enviada para Historia, que deixou em aberto a possibilidade de Ymir estar morta e que seu poder de Titã foi repassado para outra pessoa.

Como a próxima temporada de Attack on Titan deve envolver um conflito com Marley, é possível imaginar que uma resposta sobre o que aconteceu com Ymir deve ser dada. Os fãs apenas esperam que ela ainda esteja viva, pois se já não bastasse ser uma personagem interessante, muita gente ficaria decepcionada ao descobrir que Ymir realmente morreu.

E os Sujeitos de Ymir já podem se preparar para o grande conflito?

Nos momentos finais da 3ª temporada, Eren não ficou tão feliz assim de descobrir o oceano, pois já sabe que do outro lado, existem inimigos que querem exterminá-los do mapa.

Se nos lembrarmos dos flashbacks que retrataram a vida opressiva de Grisha em Marley, já podemos dizer que Eren está mais do que certo e é melhor todos se prepararem para o pior. Afinal de contas, Marleyanos tem um ódio muito grande dos Eldianos, que já governaram a humanidade com o poder dos Titãs, mas viram seu poder acabar graças a uma guerra civil.

E também é importante lembrar que são eles os responsáveis pelo ataque dos Titãs e que coordenaram as missões do Titã Bestial e de seus guerreiros na Ilha de Paradis. Já é possível supor que Zeke e Reiner podem estar planejando algo com os dados que coletaram a partir desta primeira missão que não deu certo.

Mas já podemos imaginar que os Recrutas e toda a força militar de Paradis já devem estar se planejando para enfrentar um inimigo humano pela primeira vez, conforme o teaser da 4ª temporada de Attack on Titan já revelou. Desta forma, já é bom ir se preparando para ver um conflito sangrento e brutal pela frente.

Aquele novo poder dos Titãs será importante para o futuro?

A 3ª temporada de Attack on Titan revelou um dos poderes mais estranhos dos Titãs. Os hospedeiros dos nove Titãs Especiais podem enxergar, em partes, as memórias de um hospedeiro futuro. Eren Kruger deu indícios dessa habilidade quando mencionou os nomes de Mikasa e Armin antes de passar o poder do Titã de Ataque para Grisha Jaeger.

Foi um pouco estranho ver que Kruger viu o futuro de Eren e não o de Grisha, se considerarmos que ele era o herdeiro direto desses poderes, o que é outro coisa que pode ser questionada.

Mas uma coisa que podemos imaginar é que isso foi feito até como uma forma de reforçar a importância de Eren como protagonista de Attack on Titan. Talvez, Grisha ganhou esses poderes apenas como forma de repassá-los para a pessoa que, provavelmente, irá liderar os eldianos para a tão sonhada liberdade.

De qualquer forma, ainda vale fazer esse questionamento e se esse poder ainda pode ter alguma influência no decorrer da série. Mas como a próxima temporada será a última, podemos imaginar que uma resposta deve surgir.

Fonte: CBR

Ei Nerd, não deixe de conferir:


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!





Source link

You May Also Like

About the Author: Marisa Ferreira

Pioneiro profissional zumbi. Especialista em internet incurável. Praticante de TV. Comunicador.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *